quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Previna-se da rinite e crises de asma com ácido fólico

As frutas são importantes para a saúde. Por isso, elas precisam fazer parte da nossa alimentação diária, algumas frutas são capazes de melhorar a saúde e fortalecer o nosso organismo.
O suco da laranja pode prevenir rinite e crises de asma. Médicos relataram que o consumo de folato alivia os sintomas de quem tem alergias respiratórias. Uma das frutas que possui esta vitamina tão importante é a laranja, mas também é encontrada em verduras com folha verdes escuras, cenoura e nos cereais, por isso é recomendado o uso do ácido fólico conhecido como vitamina B9 ou vitamina M.

Os especialistas fizeram um acompanhamento com 8 mil pessoas, durante 2 anos. A conclusão foi obtida depois que elas foram submetidas ao teste de consumir pães e bolos que tinha a adição de ácido fólico e reduziram a incidência das alergias, quanto mais alto os níveis de acido fólico no sangue, menores eram os agentes responsáveis por desencadear as crises alérgicas.

O consumo regular de folato faz as alergias de a pele diminuir. Estas vitaminas ajudam a prevenir o enfarto, a artrite reumatóide, e é muito importante para as grávidas por agir na formação dos genes do bebê. Por isso, é necessário o uso de suplementos de folato, geralmente para a gravidez. Uma dieta bem selecionada deve fornecer ao organismo 400mcg diário para homens e mulheres.

Veja alguns alimentos onde se encontra o ácido fólico e algumas sugestões de consumo.
- 1 xícara de arroz cozido: 60mcg
- 1/2 xícara de aspargo cozido: 131mcg
- 1 concha de feijão preto: 119 mcg
- 1/2 xícara de grão-de-bico: 141mcg
- 1 fatia de pão: 20mcg
- 170 ml de suco de laranja concentrado: 82mcg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!