sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Aprenda a se prevenir dos gases intestinais

Os gases intestinais estão entre os problemas mais comuns de
saúde e pode afetar os bebês até os idosos, ninguém está livre deles, mas isso ocorre em pessoas que sofrem com intestino preso. Isso acontece porque os alimentos começam a fermentar e com as sobras da digestão é bastante lenta e demoram em ser eliminadas, assim acabam formando os gases

Para resolver este incômodo, é preciso mudar a alimentação, e deve incluir mais fibras e beber bastante água na sua dieta, mas é importante ter cautela, porque as frutas e vegetais crus podem aumentar a produção de gases, piorando assim o problema. Nesse caso isso acaba sendo constrangedor ou mesmo causando algum tipo de desconforto, estufamento, inchaço na barriga e cólicas, o melhor a fazer é procurar a ajuda de um gastroenterologista ou de um nutricionista que vão saber indicar o melhor para aliviar o problema de gases.

Aprenda como se prevenir dos gases intestinais.
1º- Inclua em sua refeição, pelo menos 30gr de fibras por dia.
2º- Beba bastante água, ela ajuda a melhorar o trânsito intestinal e assim diminuindo a prisão de ventre.
3º- Evitar ficar sentado após as refeições e não permaneça sentado por muitas horas seguidas. Isso atrapalha a movimentação, por isso é recomendado fazer caminhada para ajudar na digestão e evitar o acúmulo de gases.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!