terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dicas importantes para os cuidados do colo e pescoço

Uma parte do corpo que sofre bastante com o envelhecimento é o colo e o pescoço porque nessas regiões tem menos glândulas sebáceas. Por isso, merece cuidados especiais como o uso diário de cremes hidratantes, pois a pele tende a ressecar com mais facilidade do que outras partes do corpo e por ser mais ressecada pode acarretar aparecimento de alergia em algumas pessoas.

Evite tomar banho com água muito quente, prefira sempre água de morna à fria para não tirar a proteção natural da pele e também evite a exposição dos raios solares, que é um dos principais problemas do envelhecimento precoce da pele. Se expuser ao sol exageradamente pode ocasionar vermelhidão permanente, que é conhecido como poiquilodermia. Por isso, é indispensável o uso de protetores solares e escolha uma proteção no mínimo fator 15.

Não se deve ir à praia, piscina ou em qualquer lugar que esteja em contato com á água usando bijuterias, principalmente os colares, que usados nessas ocasiões podem converter-se em seu pior pesadelo. Muitos dos acessórios são fabricados com um material que em contato com a pele, água e o sol podem provocar vermelhidão e até descamação, caso isso ocorrer é importante retirar a peça imediatamente.

Algumas pessoas podem sofrer alguma alergia nessas áreas, deve-se evitar esfregar a região afetada com esponja na hora do banho, utilize somente o sabonete e procura orientação de um médico ou dermatologista para receitar um tipo de medicamento.

Para quem tem flacidez, rugas no colo ou pescoço existem diversos tratamentos estéticos para melhorar o aspecto da pele, como o peeling, laser e infravermelho que pode exterminar o problema deixando a pele mais jovem por algum tempo, mas é necessário o uso de hidratante que tenha em sua formulação o colágeno que é indispensável para repor a elasticidade da pele.


Um comentário:

  1. COMO ESCONDER IMEDIATAMENTE E TRATAR PÉS DE GALINHA E RUGAS PROFUNDAS ?

    OPÇÃO GLAMOUROSA DE HIDRATAÇÃO, PRÉ - MAQUIAGEM E EMBELEZAMENTO INSTANTÂNEO E DURADOURO


    O FLUIDE ULTRA TENSEUR da Linha COUP D´ECLAT da França é A OPÇÃO EFICAZ de amenizar e esconder os pés de galinha e outras rugas profundas do rosto durante o dia.

    Aplicar diariamente pela manha, antes da maquiagem

    O FLUIDE ULTRA TENSEUR é uma base tensor progressiva elaborada para diminuir e mascarar as rugas profundas.
    Diminui as rugas em minutos, tem ação intensificada com o passar das horas , permanecendo seu efeito por ate 8 horas.

    POSSUI TAMBÉM MICRO ESFERAS QUE SE DEPOSITAM NAS RUGAS TORNANDO-AS MENOS VISÍVEIS POR DIFUSÃO DE LUZ.

    Hidrata e nutre a pele profundamente pela presencia de imperata cilíndrica, pro-vitamina B5 e óleo de sementes de uva.

    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

    O ÚNICO COM ESTUDOS DE EFICÁCIA MENSURÁVEL:

    O produto apresentou após uma aplicação única:

    Um efeito tensor durante a cinética oito horas caracterizado por uma diminuição da quantidade de rugas profundas e por uma diminuição da área total enrugada (diminuições estatisticamente significativas em t4h e t8h).

    Um efeito hidratante das camadas superficiais do epiderme durante a cinética em 4 horas (+36% duas horas após e +27% após quatro horas, aumentos estatisticamente significativos); o produto é considerado como um bom hidratante ate quatro horas após aplicação em comparação com produtos da mesma categoria testados pelo grupo Dermscan.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

    asepta.com ( da França )
    asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )

    ResponderExcluir

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!