quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A influência do calçado de salto alto sobre a lordose lombar em mulheres

Salto alto o maior culpado da lordose lombar nas mulheres
Muitas mulheres utilizam os sapatos com salto alto para ficar mais elegantes e conseguir aumentar alguns centímetros e muitas não conseguem dispensá-los sentindo até feias se não estiver usando-os, mas atenção com os problemas que eles podem causar a sua saúde. 

Para uma mulher se equilibrar no salto alto é necessário projetar o corpo para frente e os ombros ficam para trás, e isso pode acabar dando problema na coluna que é conhecido como lordose lombar e pode acarretar dores insuportáveis no futuro. Os saltos finos são os piores, além de constantemente ter um desequilíbrio, eles não proporcionam uma firmeza aos tornozelos podendo aumentar as chances de acontecer uma entorse. 

Você está encima de um perigo constante. Os de bicos finos, quando usado em excesso, podem deixar os dedos deformados e pode ocasionar a joanete, unhas encravadas e entre outros problemas, isso ocorre por ter uma sobra das pontas dos dedos e o bico do sapato, quanto mais alto for o sapato, mais próximos os dedos ficarão do bico e consequentemente mais apertados serão aumentando as chances de deformidades com o uso continuo dos sapatos de salto alto, então mulheres e principalmente as adolescente, ao escolher um sapato prefiram os de salto um pouco mais grossos e aproximadamente de 6 centímetros, isso evitará problemas de saúde no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!