quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Aprenda a tingir o seu próprio cabelo

É a primeira vez que vai tingir seus cabelos em casa? Então é importante tirar a suas dúvidas antes de tingir os fios para não manchá-los. Depois de escolher o tipo de tintura que será aplicada, é importante ter certeza se é a tonalidade certa. Todo procedimento químico é necessário fazer um teste de sensibilidade, que pode ser feito com uma pequena quantidade da mistura da tinta que vai ser usada para tingir os cabelos, escolha uma parte sensível da pele, como atrás das orelhas ou no cotovelo, espere um tempo, caso não tenha tido nenhuma reação alergia, chegou a tão esperada hora de tingir os cabelos. A tarefa não é complicada, mas requer atenção e cuidados para não manchar a casa inteira e principalmente manchar os cabelos.

1º passo - proteja a pele próxima dos fios. Passe um hidratante na testa, na nuca e nas orelhas, isso evita que na hora de aplicar a tinta por acidente não tenha a pele manchada.

2º passo - Siga as instruções de uso da embalagem da tintura e faça a mistura, é muito importante que esteja bem misturada, aplique-a no comprimento do cabelo, massageando como se tivesse usando shampoo e suavemente e certifique que todo o cabelo foi aplicado, deixa 4 dedos da raiz que deve ser tingida por último, aguarde o tempo na embalagem do produto.

3º passo - Após o tempo recomendado é a vez de aplicar na raiz, que deve-se passar do centro do couro cabeludo para baixo, cobrindo toda parte que ficou sem a tinta, espera novamente o tempo recomendado. Certifique-se que cobriu todo o cabelo para evitar que os fios fiquem manchados.

4º passo - Após esperar o tempo certo é necessário enxaguar os fios até retirar toda a tinta. Nesse momento não use produtos para lavar os fios como: shampoo, cremes ou sabonete. Seque os cabelos com uma toalha escura caso não queira sujá-las. Depois deste procedimento, agora poderá lavar os cabelos usando um shampoo e condicionador para o tipo e tom de suas madeixas. 


Lembre-se:
- Tinta não clareia tinta, caso o tom escolhido for mais claro que o seu cabelo e os fios não forem mais virgens é necessário fazer uma decapagem para remover toda a tinta antiga e este procedimento agride bastante os fios. Por isso, recomendo que faça em salão de beleza.

- Se você for morena e desejar ser loira, para conseguir chegar ao tom desejado será necessário fazer uma descoloração, este procedimento também agride bastante os fios, se não tiver habilidade recomendo que faça com um profissional para não detonar os seus cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!