quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Limpeza facial - Vaporização para eliminar pontos pretos do nariz

Para ter uma pele limpa e saudável, é importante fazer uma limpeza de pele adequada e eficaz, para o rosto poder respirar e ficar livre de impurezas que podem ocasionar as espinhas e os cravos.

Veja como proceder para ter uma pele limpa e sem impurezas:

- O primeiro passo que deve ser feito é lavar bem as mãos, para retirar a sujeira.


- Depois é importante lavar bem o rosto com água morna para dilatar os poros, mas escolha sabonetes neutros, por eles ser livres de óleos.

- Agora ferva água em uma panela, importante acrescentar algum tipo de erva, que pode ser a menta, hortelã, lavanda ou eucalipto, fica ao gosto da pessoa, pois elas têm propriedades antibacterianas.

- Assim que subir fervura deve acrescentar uma colher rasa de sal para um litro e meio de água.

- Após a água ferver, retira a panela do fogo e coloque o preparo em uma bacia, agora é importante colocar o rosto nesse vapor a uma distância aproximadamente de 25 cm com uma toalha por cima da cabeça, mas cuidado para não se queimar.

- Permaneça na posição no máximo 5 minutos, isso será o suficiente para dilatar os poros.

- Em seguida enrole os dedos com uma gaze e esprema os cravos suavemente para não ferir a pele. Caso os pontos pretos não saírem, não deve forçar para não ferir a pele.

- Nunca espremer os cravos usando as unhas.

- Para finalizar a limpeza de pele, deve-se embeber um algodão em um tônico facial, de preferência um que seja adequado ao seu tipo de pele, isto vai ajudar a fechar os poros e manter a pele mais limpa e sem oleosidade por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!