quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Gelatina auxilia na elasticidade da pele

A gelatina é uma sobremesa que realmente oferece uma série de vantagens para a saúde e para o corpo. A gelatina tem em sua formulação o colágeno que ajuda a manter a pele e unhas mais firmes e cabelos mais saudáveis e ajuda a emagrecer com saúde, por isso é recomendado incluir a gelatina em sua refeição diária, e se possível consuma a gelatina diet, além de manter o corpo em forma não contém o açúcar. Ela tem a capacidade de aumentar a elasticidade da pele, por conter o colágeno, uns dos responsáveis por isso, o processo do colágeno proteico é extraído da pele, cartilagens e ossos de diversos animais, óbvio que são animais próprios para o consumo.

A gelatina é tão importante para o nosso corpo do que se imagina, pois ela tem 9 dos 10 aminoácidos essências para o funcionamento do nosso organismo. Além disso, ela não possui gorduras, colesterol e carboidratos. As proteínas existentes na gelatina são essenciais para a formação de tecidos, sendo assim ajuda na renovação celular.

A gelatina tem uma grande quantidade de água, por isso da sensação de saciedade quando ingerida. Sendo assim um alimento apropriado para quem está fazendo regime, pois ajuda a disfarçar a fome. A gelatina sem sabor também possui o mesmo efeito, ela pode ser misturada aos sucos, frutas e em preparo de vários pratos na culinária, também combinam com semente de linhaça, granola, aveia e entre outros. Para atletas ou para qualquer pessoa que pratica exercícios físicos, ela é um alimento fundamental para ajudar a definir músculos e aumentar a massa muscular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!