quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Aprenda a maneira correta de hidratar o corpo

Como o nosso rosto, a pele também sofre com o ressecamento. Por isso, não devemos deixá-las em segundo plano, são necessários cuidados específicos para mantê-las sempre hidratadas e macias, evitando assim uma pele com rachadura e ressecada. A pele quando começa a perder o brilho e tende a descamar, é o primeiro indicio que precisa ser hidratada rapidamente. Cada parte do nosso corpo precisa de cuidados diferenciados.

Veja como deve ser o procedimento para deixar sua pele mais saudável:
Costas: caso esta região for oleosa, prefira os cremes em gel ou livres de óleos, para evitar o surgimento de espinhas e cravos, a pele oleosa é mais propicia a acumular impurezas. Você deve utilizar um hidratante após o banho. Com a pele limpa facilita a absorção do creme por está com os poros dilatados.

Joelhos: é a parte do nosso corpo que possui mais células mortas, por isso os joelhos são mais ressecados, ásperos e escuros. É necessário usar um esfoliante uma vez por semana, isso vai ajudar o hidratante a penetrar melhor na pele e mantê-los sempre macios, mas dê à preferência aos cremes a base de óleo de amêndoas ou de semente de usa.

Cotovelos:
é uma área bastante ressecada, assim é importante usar um hidratante de nutrição profunda. Essa área é a mais afetada pelo ressecamento por ter menos glândulas sebáceas.
Para ter uma eficácia na hidratação é importante fazer a esfoliação uma vez por semana em todo o corpo, isso o ajuda a absorver melhor o creme e conseqüentemente ter uma renovação celular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!