quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O que provoca e como ficar livre do joanete

O joanete é uma elevação que se dá nos ossos do dedão dos pés e provoca bastante desconforto e dores quando estão calçados com sapatos inadequados. A maioria das mulheres possuem o joanete. O joanete é adquirido muitas vezes por quem usa sapatos apertados, de bico fino e quem faz balé ou por algum tipo de dança que força muito as pontas dos pés. Alguns casos, somente a cirurgia reverte o problema.

Agora em situação mais amena, pode optar por usar afastadores entre o dedão e o segundo dedo (pode ser feito com algodão), ajuda a posicionar de maneira adequada e que faz reduzir os desvios e a deformidades, mas isso não corrige o problema, mas ameniza. Algumas mudanças de hábito podem fazer a diferença, por exemplo, usar palmilhas nos sapatos, evitar sapato de bico fino, saltos muito alto e sapatos apertados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!