quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Escalda-pés para relaxar o corpo e a mente

O que fazer para relaxar os pés em um dia cansativo de trabalho?
Uma boa opção para isso é fazer escalda-pés. Esse simples ato ajuda a manter o corpo, a mente e os pés relaxados.
A água morna com sais e aroma alivia a tensão, dores por causa dos calos, o uso de sapatos apertados de bico fino, salto alto e asperezas em alguns casos.

A reflexologia podal ajuda na hora de fazer o escalda-pés. A reflexologia podal é uma massagem que usa alguns pontos estratégicos que existem em nossos pés. Essa massagem é feita pelas pressões das mãos e calor ajudando a aliviar a tensão e previne problemas de saúde. É uma experiência relaxante e bastante agradável.

Como preparar um escalda-pés:
Uma maneira de preparar um escalda-pés, é deixar de molho os pés em uma bacia com água morna, colocar sal grosso, gotas de óleo essencial de sua preferência, pétalas de flores.
Deixar de molho por uns 20 minutos, secar os pés com uma toalha e depois passar um hidratante a base de glicerina para deixar os pés hidratados e macios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!