quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Como eliminar os inchaços e dores nas pernas

Depois de um dia de trabalho as pernas parecem que estão o dobro do peso e com dores que incomodam bastante, mas por que isso ocorre? As pernas ficam dessa forma, porque os líquidos não são eliminados corretamente e se acumulam nas pernas produzindo, inchaço, cansaço, formigamento e peso.

Como evitar essa sensação de peso nas pernas:

Primeira coisa a se fazer é diminuir o sal, ele ajuda a reter líquidos, beber aproximadamente 2 litros de água diariamente, fazer caminhada uma hora por dia, consumir verduras e frutas.

As melhores hortaliças para ajudar a melhorar o desconforto das pernas são:

- Alface
- Aipo
- Espinafre
- Pepino
- Alcachofra
- Abóboras
- Alho poro

Essas hortaliças possuem propriedades diuréticas que ajudam a eliminar os líquidos. Para ajudar a aliviar os formigamentos e o cansaço pode optar pelos géis refrescantes e relaxantes e ao final de um dia cansativo de trabalho, ao chegar a casa, colocar as pernas para o alto por alguns minutos. Existem meias de nylon, aquelas meias de compressão que também ajudam a desinchar as pernas, melhorando assim o desconforto, inchaço e dores nas pernas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!