terça-feira, 12 de outubro de 2010

Depilação: escolha o melhor método para você!

Para uma mulher se sentir bem é necessário estar com a pele lisa e em dia com a depilação.
Existem vários tipos de depilação, por isso é importante escolher o melhor método indicado para você.

Conheça os métodos de depilação:
Fio egípcio: É um método de depilação que usa a linha de costura, é uma técnica que entrelaça a linha entre os dedos e em movimento de abre e fecha por cima dos pelos, eles são arrancados pela raiz dificultando o seu crescimento e demora em média 1 a 2 meses para crescer.

Cera quente ou morna: É um método de depilação mais usado pelas mulheres. Passa a cera quente com uma espátula na parte a ser depilada, com o auxilio de tecido sobre a cera, puxando-o contra o crescimento dos fios. Mantém a parte depilada em média por 3 ou 4 semanas.

Lâmina para barbear: É prático, fácil, rápido e econômico. Esse método deixa a pele suave, mas o crescimento do fio é mais rápido e dura em media 3 a 4 dias, tendo que repetir o procedimento novamente, algumas pessoas são alérgicas, por essa razão a pele tende ficar irritada, fazendo os pelos encravarem. Esse método engrossam os pelos.

Creme depilatório: Fácil e cômodo. Esse tipo de depilação é um método químico que atua sobre os pelos, Deve-se passar uma camada espessa do produto nos pelos a ser eliminado, esperar alguns minutos e passar uma espátula ou esponja para retirar os pelos soltos, depois enxaguar com água fria. Dura em média de 4 a 5 dias para eles voltarem a crescer. Esse procedimento pode causar alergia.

Laser: 
Essa técnica de depilação é a mais eficaz de todas. Os pêlos desaparecem em 80% e não voltarão a crescer. Alguns especialistas advertem sobre o perigo de submeter a um tratamento de depilação a laser sem controle de um médico especialista sobre a luz pulsada. Por isso é importante a escolha do profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!