quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Como tratar as axilas para o verão

Eu vou dar algumas dicas para tratar das axilas, que também é uma parte de nosso corpo que precisa de muitos cuidados, principalmente no verão. As axilas devem estar sempre limpas e livres de impurezas, pois isso é sinônimo de higiene e cuidados com o corpo. Com a chegada do verão e com o calor poderemos usar e abusar de blusas regatas, mas com o calor, vem o suor excessivo que pode ser muito desagradável e também acabar resultando em irritações para as axilas, então as deixa respirar.

O importante nesse tempo é usar roupas confortáveis, nada de roupa sintéticas, pois o atrito com nosso corpo pode acarretar manchas escuras nas axilas e deixá-las com aspectos horríveis. Agora para os odores da transpiração, o recomendado é lavar muito bem com bucha vegetal e com sabonete, secar bem com toalha e usar um desodorante. Existem vários tipos de desodorante que adéqua com todos os gostos, eles são em spray, aerossol, roll-on e em creme. Evite usar com álcool em sua formulação, pois eles agridem mais a pele.

Para as mulheres o indicado é fazer uma depilação, mas é importante saber qual procedimento depilatório usar, evite o máximo raspar o pêlo para não irritar as axilas.
As lâminas de barbear, apesar de serem mais práticas podem acarretar maior agressão, sem contar se o aparelho estiver velho ou enferrujado pelo tempo e higienização inadequada pode acarretar uma infecção ou mesmo assadura na pele.

No verão é importante ter cuidados redobrados, deve-se lavar sempre que puder, mas não necessita tomar banho, basta lavar as axilas com água e sabonete e secar bem, e caso as axilas estiverem irritadas não se deve passar o desodorante para não piorar o caso, deve-se tratar com pomada adequada. E evitar usar desodorante se estiver com resíduo do mesmo, somente com a pele limpa, para evitar acúmulo dos produtos e assim ocasionar o CC.

Para evitar os odores da transpiração existem receitas caseiras que são eficazes, por exemplo:
- Colocar um pouco de bicarbonato na metade de um limão e passar nas axilas em movimento circulares, mas lembre-se não se exponha ao sol, pois podem ocorrer queimaduras.
- Colocar um pouco de bicarbonato no desodorante em spray, também ajuda e muito a acabar com o famoso CC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!