sexta-feira, 8 de maio de 2020

Rejuvenescimento facial: conheça os principais procedimentos estéticos

Foi se o tempo que os métodos de rejuvenescimento se resumiam a cremes, Botox e lifting facial. Com cada vez menos espaço na agenda as pessoas procuram formas de manter a pele saudável sem gastar muito tempo. Hoje existem diversos tratamentos que podem ser realizados no próprio consultório médico e com retorno à rotina no mesmo dia. Nessa matéria separamos alguns deles para você:

Radiofrequência
Se tem uma coisa que não sai de moda é o ditado: "prevenir é melhor do que remediar". Apesar de soar estranho, o ideal é começar os procedimentos de rejuvenescimento antes mesmo de envelhecer. O primeiro deles pode ser a radiofrequência, um procedimento estético bastante tranquilo que utiliza tecnologia para estimular a produção natural de colágeno. O Venus Freeze e o Velashape são exemplos de marcas comerciais aprovadas pela Anvisa que utilizam essa tecnologia.

Ultrassom Microfocado
A partir dos 30 anos é interessante pensar em tratamentos um pouco mais efetivos. O ultrassom microfocado é uma tecnologia que só pode ser operada por médicos e que promove a reestruturação interna das fibras que sustentam a pele e o músculo. A aplicação não requer anestesia e retarda a perda natural de colágeno que começa a acontecer a partir da terceira década de vida. O Ulthera e o Ultraformer são exemplos de marcas comerciais aprovadas pela Anvisa que utilizam essa tecnologia.

Laser co2 fracionado
O laser co2 fracionado é uma das tecnologias com resultados mais visíveis, pois promove a renovação tecidual, ou seja, estimula a produção de uma nova camada de pele. Contudo, este é um procedimento que requer maior comprometimento do paciente, pois tende a deixar a pele bastante vermelha e sensível, sendo essencial a proteção solar. No entanto, os benefícios como maciez, brilho e um visual mais jovem em apenas uma semana, fazem valer a pena qualquer esforço. O SmartXide 2 e o Siprius são exemplos de marcas comerciais aprovadas pela Anvisa que utilizam essa tecnologia.

Preenchimento
Saindo um pouco das tecnologias e entrando nos procedimentos médicos minimamente invasivos, o preenchimento tem grande destaque tanto na prevenção quanto no tratamento para rejuvenescimento facial. A técnica utiliza substâncias injetáveis que podem estimular colágeno internamente e também repor o volume que é perdido com o tempo. Para este procedimento é preciso uma avaliação médica presencial e detalhada para diagnosticar as verdadeiras necessidades de cada paciente.

Microagulhamento e peeling químico
Duas técnicas médicas que assim como o laser CO2 fracionado estimulam a renovação celular promovendo a produção de um novo tecido rico em colágeno. O microagulhamento é feito com a ajuda de um cilindro composto por pequenas agulhas que lesionam a pele minimamente para que no processo de reparação seja produzido um tecido mais liso e saudável. A esfoliação química, ou peeling químico, atua de forma semelhante, utilizando ácidos que removem as camadas da pele para revitalizar o tecido.

Fios de sustentação
Os fios de sustentação são utilizados para graus avançados de flacidez. As suturas são inseridas embaixo da pele para tracionar os tecidos de volta a sua posição original. Feitos de materiais absorvíveis ou definitivos e biocompatíveis, os fios produzem um efeito imediato além de estimularem a produção de colágeno ao longo do tempo. Assim como os demais este também é um procedimento minimamente invasivo, realizado em consultório e que dispensa longo período de recuperação. 

O comprometimento do paciente com o tratamento é fundamental para alcançar o objetivo, sendo importante seguir exatamente as instruções do médico para uma maior aproximação da aparência desejada. Alguns tratamentos complementares podem ser indicados para manutenção dos resultados como peeling de diamante, radiofrequência e o próprio ultrassom microfocado.

Alguns hábitos não saudáveis que contribuem para o surgimento dos sinais da idade como má alimentação, beber pouca água, sedentarismo, dormir mal, consumo excessivo de álcool e cigarro devem ser deixados de lado. No lugar deles uma rotina de cuidados deve incluir protetor solar durante o dia e limpeza de pele antes de dormir. Com uma pequena mudança de hábitos, um pouco de determinação e acompanhamento profissional você pode encaixar essa rotina de cuidados no seu dia a dia para ter uma pele bonita, sentir-se bem e feliz, sempre.
Para mais informação acesse o site: https://www.clinicaleger.com.br/tratamento/rejuvenescimento-facial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!