sexta-feira, 3 de maio de 2019

Entenda mais sobre a cirurgia plástica nas pálpebras


A cirurgia plástica nas pálpebras, também chamada de blefaroplastia, é um procedimento que visa a correção de sinais da idade na região dos olhos, podendo envolver tanto as pálpebras superiores quanto inferiores com o objetivo de proporcionar um rejuvenescimento facial no paciente que opta pela técnica.
Assim, a cirurgia plástica nas pálpebras pode ser usada para eliminar as bolsas de gordura, rugas e flacidez. No entanto, a decisão pelo procedimento deve ser feita conhecendo as indicações, como ela é realizada e os cuidados necessários. Confira!

Quando ela é indicada?
Em geral, a cirurgia plástica nas pálpebras é realizada por pacientes, homens ou mulheres, com mais de 30 anos com o intuito de corrigir principalmente os sinais de envelhecimento. No entanto, a técnica também é indicada para pessoas que, por quaisquer razões, apresentam excesso de pele ou gordura nas pálpebras, desde que o indivíduo tenha mais de 18 anos.

A indicação é para quando existe a necessidade de retirar o excesso ou flacidez de pele nas pálpebras, como as pessoas que tem:

  • Bolsas de gordura na pálpebra inferior;
  • Ptose palpebral, que consiste na queda da pálpebra devido questões musculares;
  • Pseudoptose palpebral, que se trata da queda da pálpebra em função do excesso de pele;
  • Xantelasmas, que são pequenas bolinhas de colesterol formadas na região, principalmente nas pálpebras;
  • Rugas na pálpebra inferior que causam insatisfação ao paciente. 
Portanto são diversas as condições que podem ser corrigidas por meio da blefaroplastia, sendo importante realizar uma consulta com um cirurgião plástico de confiança para dar encaminhamento a esse desejo.

Como é realizada a blefaroplastia?
A duração da cirurgia plásticas nas pálpebras varia entre 40 minutos e 1 hora, sendo realizada com anestesia local com sedação para maior conforto do paciente. 
Inicialmente, o cirurgião plástico faz as marcações na pele considerando a extensão da blefaroplastia, se nas pálpebras superiores, inferiores ou nas duas. A partir disso ele realiza as incisões para retirar o excesso de pele, gordura e músculo, fazendo o reposicionamento das estruturas da região.

Após essa etapa já tem início a fase de fechamento no qual são usados steri-strips sobre a sutura, técnica que consiste em colar a pele e não causa dor, visando reduzir as marcas que serão resultantes do procedimento.
Em geral, a blefaroplastia resulta em cicatrizes finas, que normalmente ficam escondidas nas dobras naturais da pele ou dos cílios, sendo praticamente imperceptíveis. O paciente recebe alta médica no mesmo dia após os efeitos da anestesia passarem.

Quais os cuidados pré e pós-operatório?
Os cuidados pré e pós-operatórios da cirurgia plástica nas pálpebras são fundamentais para um resultado mais satisfatório com a técnica. Antes da cirurgia os cuidados incluem:

  • Jejum de oito horas para evitar reações à anestesia;
  • Realização de exames para checar o quadro clínico do paciente como hemograma e coagulograma, por exemplo;
  • Cortar medicações anticoagulantes um mês antes da cirurgia;
  • Evitar o tabaco e o consume de bebidas alcoólicas pelo menos um mês antes da técnica.
Essas recomendações contribuem para que o procedimento seja mais seguro para o paciente e com menos riscos de complicações. Além disso, também é necessário atentar-se aos cuidados do pós-operatório da cirurgia plástica nas pálpebras. São eles:
  • Usar compressas frias na região operada para diminuir o inchaço;
  • Dormir com a cabeça mais elevada que o corpo;
  • Usar óculos de sol para proteger a região da luz do sol;
  • Utilizar protetor solar para evitar manchas na região;
  • Não usar maquiagem na região operada.
O cirurgião plástico pode passar outras recomendações para serem adotadas nas duas primeiras semanas. A alta médica para realizar atividades cotidianas será dada pelo profissional após avaliação da recuperação e retirada dos pontos.
A cirurgia plástica nas pálpebras é um procedimento seguro e com resultados satisfatórios, mas é fundamental conhecer como ela funciona e realizar a operação com um cirurgião plástico qualificado.
Para mais informações sobre cirurgia plástica nas pálpebras acesse o site: http://drpaolorubez.com.br/cirurgiao-plastico-dr-paolo-rubez/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!