segunda-feira, 25 de maio de 2020

Como evitar e tratar o aparecimento de cravos e espinhas

Eu vou passar algumas dicas para evitar o surgimento dos cravos e das espinhas. Quando o rosto é oleoso os poros são dilatados, com a poluição do dia a dia pode ocasionar o seu entupimento e conseqüentemente o aumenta das espinhas.

Primeiro passo a ser realizado e o mais importante é sempre lavar o rosto quando você achar que sua pele está oleosa, desta forma, vai dificultar o desenvolvimento das espinhas. Outra dica importante é evitar passar as mãos no rosto, pois elas podem ter sujeiras que também podem entupi-los. A alimentação também é importante, então evite comidas gordurosas e frituras, pois elas provocam o aumento da oleosidade da pele.

Agora vamos comentar sobre os produtos que auxiliam na limpeza da pele e na diminuição dos cravos e espinhas. Existem sabonetes específicos para pele oleosa, então é importante trocá-los, os sabonetes comuns possuem hidratantes que pode levar ao aumento da oleosidade.

É importante mudar a sua rotina diária, é indispensável fazer uma higienização da pele ao acordar e principalmente na hora de dormir, use um adstringente para desobstruir os poros, depois lave o rosto com sabonete próprio para a pele oleosa e faça uma massagem circular com delicadeza com a espuma do sabonete aproximadamente cinco minutos, enxágüe bem e use uma toalha limpa para secá-la.

Caso você optar por sabonete específico para tratar as espinhas, talvez no começo do tratamento o rosto possa ficar muito ressecado, então suspenda o uso por dois dias até a pele acalmar e continua com a rotina. Quando a pele está ressecada é indicado o uso de creme hidratante oil free para o rosto manter a hidratação natural, porém é importante seguir com a limpeza diária da pele.

Hoje em dia existem vários produtos para manter a pele saudável, é necessário saber adquiri-los. Os comprimidos de via oral é o mais indicado, porem é recomendado que seja prescrito por um médico especialista. As espinhas são tratadas de dentro para fora, também é importante tratar a pele e nesse caso existem alguns produtos para limpar os poros, como os leites de rosas e de colônia e os adstringentes, esses produtos são usados com algodão, umedeça o algodão e passa no rosto, esfregando na pele com suavidade, depois de realizar a limpeza é só lavar o rosto e secar normalmente com uma toalha limpa, também ajuda a diminuir a oleosidade, o pior causador das espinhas, também existem pomadas próprias para esse fim.

Existem infinidades de produtos para acabar com as espinhas, mas nem todos são eficazes, só experimentando para saber, mas é perigoso o uso sem orientação médica. 

Se tiver alguma duvida entre em contato.
Luh Fernandez
09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!