segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Cabelos porosos com pontas duplas pode usar Botox Capilar

Eu recebi uma pergunta sobre Botox Capilar e decidi repassar.
Quem sabe você também tem essa mesma dúvida?

Existem 2 tipos de botox capilar:
O que faz o procedimento tipo escova progressiva para alisar os cachos e alinhar os fios e o botox que é uma máscara capilar de hidratação mais potente que somente hidrata os fios e não alisa.

Caso você for usar o botox para alisar os fios, não é necessário cortar os cabelos para fazer o procedimento, porém é importante saber se seu cabelo está forte para aguentar o uso do produto, escova e chapinha. Normalmente por usar a chapinha o botox vai dar a impressão que hidratou os fios, porém é só uma maquiagem para os cabelos, eu te aconselho a hidratar bem os fios para depois usar o botox.

Ou se você preferir usar o botox antes, é importante tratar muito bem dos seus cabelos com muita hidratação porque quando o efeito do alisamento passar que deve durar 1 a 3 meses os fios vão voltar a ficar secos, então hidratações semanais nele.

Leia essas dicas talvez possa te ajudar:
Quando o cabelo está poroso provavelmente são cutículas abertas e falta de aminoácidos, você pode fazer uma hidratação com máscara capilar de sua preferência com uma tampinha de bepantol, o bepantol vai ajudar a devolver a água perdida dos fios e vai hidratar bastante o seu cabelo. Depois da hidratação, enxágue bem os fios e para fechar as cutículas do cabelo você pode fazer uma mistura de condicionador, água e vinagre de maçã.

Quantidade pode ser:
- 3 colheres (sopa) de condicionador
- 300 ml de água
- 1 colher (sopa) de vinagre de maçã,

Passe nos cabelos e deixe agir por 5 minutos e enxágue bem, depois use somente o condicionador e finalize como de costume.
Seu cabelo vai ficar sedoso por mais tempo.
O vinagre de maçã você pode está usando 1 vez ao mês ou quando o cabelo estiver muito ressecado.
O bepantol deve ser aquele Bepantol derma solução, o líquido.

Já as pontas duplas o melhor é cortá-las nem que seja 1 cm, quando as pontas duplas estão abertas qualquer tipo de hidratação que você fizer os fios não vai segurá-la por causa das pontas danificadas, como diz: a hidratação vai para o ralo abaixo.
O cabelo para se manter saudável é preciso cortar as pontas de 3 a 3 meses ou no máximo em 6 meses.
Qualquer dúvida é só perguntar.


Um comentário:

  1. Tenho um cabelo longo ,estou com um probleminha a raiz do meu cabelo estar otima as pontas também. Porém o meio estar muito poroso ,e aconselhado usar botox para corrigir os fios.

    ResponderExcluir

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!