sábado, 4 de abril de 2015

Saiba mais sobre bepantol, abacate, açúcar e glicopan nos cabelos

Quando se fala em receitas caseiras muitas pessoas torcem o nariz, mas esses tipos de tratamentos capilares já são usados há muito tempo por avó de nossas avós. Quem nunca experimentou algum tipo de receita caseira nos cabelos não imagina as maravilhas que fazem essas misturinhas, porém é importante saber exatamente como prepará-las para não ter resultados contrários, por exemplo: deixar os cabelos mais ressecados, sem brilho ou oleosos. Por isso, antes de se aventurar em uma receita caseira é necessário saber que cada item vai proporcionar aos fios, é importante saber os pós e os contras desses ingredientes, então resolvi compartilhar essas dicas com você. Pela internet e nas redes sociais existem diversos grupos no Facebook que tiram as dúvidas sobre qual receita caseira é a mais indicada para cada problema?

Vamos às dicas:
Se você já usa o bepantol, abacate, açúcar e glicopan com certeza você descobriu um achado! Esses ingredientes são ótimos para os fios, porém tem pessoas que não usaria produtos veterinários, então substitua o glicopan pet ou gold por algum óleo 100% vegetal como: óleo de coco, óleo de amêndoas doce, óleo de argan ou azeite de oliva entre outros. Abaixo irei comentar um breve resumo do que essas maravilhas são capazes de fazer aos fios, porém em excesso pode trazer malefícios, então só use quando os cabelos
tiverem pedindo socorro.


O Bepantol misturado a máscara capilar e açúcar são excelentes pra hidratar os fios que estão ressecados, devolvem o brilho e a maciez. O bepantol tem vitamina B pura, ele hidrata muitíssimo, porém se usado em excesso pode tornar os fios bastante oleosos e por essa razão, causar a queda do mesmo. O couro cabeludo precisa respirar e se tiver acúmulo de oleosidade quem sofre com isso é o bulbo capilar e esse excesso enfraquece a raiz causando a queda. 
O bepantol você compra em farmácias. 

O açúcar ajuda momentaneamente a alisar os fios. Quem tem os cabelos grossos essa é a melhor opção, mas o uso excessivo do açúcar pode afiná-los, por esse motivo, pode ocorrer o rompimento da fibra capilar, quer dizer: a sua quebra, então use somente quando os cabelos estiverem muito secos e porosos.


O abacate é rico em óleo, vitamina A e E, proporciona aos cabelos muito brilho e também ajuda a devolver a água para os fios, deixando mais hidratado, em excesso pode causar a queda, caso o bulbo capilar produza mais oleosidade, mas com o abacate é bem mais raro acontecer excesso de oleosidade, então pode usá-la sem muito medo.


O glicopan é um restaurador da fibra capilar, devolve a maciez perdida por produtos químicos, como excesso de descoloração, elimina fios elásticos que acontece muito quem faz esse procedimento, também é ótimo para cabelos porosos e ressecados. Não é indicado em todas as hidratações, conseguindo recuperar os fios suspenda o uso, pois em excesso também pode causar queda.

O Glicopan você compra em pet ou lojas veterinárias. 
Aguarde mais dicas sobre os ingredientes que usamos em receitas caseiras com seus pós e contras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!