terça-feira, 19 de agosto de 2014

Aprenda a combater as cólicas menstruais com alimentos

Uma alimentação regrada pode fazer toda a diferença na saúde e prevenir certos tipos de doenças, alguns alimentos possuem substâncias terapêuticas que auxiliam no combate as cólicas menstruais no alivio das dores. Para evitar esse desconforto é aconselhável consumi-los nos dias em que antecede a menstruação e durante o período menstrual.

Os alimentos mais recomendados nesses dias são:
  • Abacaxi e alface: é indicado para eliminar as toxinas do organismo, também ajuda a diminuir os inchaços, isso normalmente acontece porque a fruta e hortaliça têm propriedades diuréticas que ajuda a diminuir a retenção de liquido que ocorre durante o período menstrual. 
  • Banana: o nervosismo nesse período é praticamente inevitável, muitas mulheres reclamam que ficam muito estressadas e sente-se desanimadas, mas isso é normal por culpa dos hormônios, porém a fruta ajuda na produção de serotonina, um neurotransmissor responsável em nos proporcionar sensação de bem estar, ela também ajuda a repor as energias, além de ser rica em potássio. 
  • Frutas secas: por serem ricas em vitaminas B, elas ajudam a prevenir a insônia, também auxilia na prevenção da debilidade muscular e do cansaço fisco e mental. 
  • Peixes e frutos do mar: é recomendado consumi-los nos dias em que antecede a menstruação, pois o Omega 3 existente nesses alimentos auxiliam no combate as cólicas, aliviando as dores e sintomas do período menstrual. 
Obs.: O indicado para quem tem cólicas menstruais é procurar por tratamentos específicos para seus sintomas, é muito importante as pacientes serem acompanhadas por um ginecologista. O consumo dos alimentos ajuda a amenizar os sintomas que normalmente é um tormento para a maioria das mulheres.

Nada substitui a palavra de um especialista, somente o seu medico poderá indicar o melhor para a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!