quinta-feira, 3 de abril de 2014

Óleo de coco vegetal para recuperar cabelos danificados

Cabelos cacheados precisam de cuidados redobrados na hora da hidratação. Os fios por ter o formato em espiral encontram dificuldade de a oleosidade natural chegar até as pontas, por essa razão, eles se tornam secos e ressecados, é nessa hora que entra os óleos vegetais. A umectação é excelente para deixá-los hidratados, macios, sedosos e sem frizz que é tão comum em cabelos cacheados e crespos. Eu estou usando o óleo de coco extra virgem a 3 meses e quero largar de vez os alisamentos e voltar aos cachos. Eu uso de duas maneiras, misturado ao creme de hidratação e umectação.
Estou em transição a 9 meses...

Vamos aos fatos:
1° método: Umectação
Na umectação eu uso primeiro no couro cabeludo fazendo uma massagem de 5 minutos usando a pontas dos dedos em movimentos circulares e depois passo o óleo de coco em todo o comprimento, separo os fios em quadrantes enluvando mecha a mecha sem encharcá-los e deixo agir aproximadamente por 2 horas, você pode dormir com o óleo nos fios e lavá-los após 8 horas. Faço a lavagem dos cabelos com shampoo até tirar todo o resíduo, uso um condicionador e finalizo com creme sem enxágue, deixo secar naturalmente. A massagem no couro cabeludo com óleo de coco é excelente para estimular o crescimento dos fios.

2° método: Máscara de hidratação
Eu misturo 1 colher (chá) de óleo de coco em 2 colheres (sopa) de máscara capilar, lavo os cabelos com shampoo e retiro o excesso de água, passo a máscara enluvando mecha a mecha, deixo pausar por 30 minutos e enxáguo bem, uso o condicionador pra fechar as cutículas e finalizo com um creme sem enxágue.

Minha conclusão: O que eu posso dizer.
Meus cabelos estão mais hidratados e os frizz diminuíram drasticamente. A aspereza de um cabelo crespo e ressecado não sinto mais, quer dizer: este óleo fez milagres aos meus fios. Estão mais macios, com brilho e muito hidratados. Quando eu sinto que meus cabelos precisam de uma ajuda extra é no óleo de coco que eu recorro. Como meus fios estão com duas texturas na parte lisa fica muito hidratado, mas na raiz natural fica perfeito, então quem tem os fios muito ressecados indico o óleo de coco 100% vegetal.
Aprovado!

Dica legal:
Não deixe de fazer umectação com óleos vegetais, tem vários vídeos no youtube ensinado como usá-los. O óleo de coco pode ser uma opção para deixar os cabelos mais bonitos e sem volume, mas esse óleo não alisa os fios, porém deixa com aspecto bem hidratado e por essa razão, dá a impressão de fios alisados. O óleo de coco deve ser passado nos cabelos secos de mecha a mecha e deixar agir nos fios no mínimo 30 minutos, mas não deve encharcar os cabelos com o óleo, depois deste tempo, lavar os cabelos normalmente, você pode está utilizando 1 vez na semana ou quando o cabelo estiver volumoso. Um conselho que eu posso dar é não use químicas para alisá-los, pois sem cuidados redobrados pode acontecer à quebra dos fios, ficar com aspecto ressecados e até cair, então caso for usar alguma química é importante fazer antes e depois tratamentos para manter os cabelos saudáveis.

Obs.: Não tirei foto porque meu cabelo está com duas texturas e não me sinto bonita para mostrá-lo, mas quando consegui eliminar a parte alisada vou postar fotos, ok!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!