terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Cuidados importantes ao usar secador de cabelo

Como usar o secador sem danificar os cabelos?
O uso de secadores e chapinhas nos cabelos crescem a cada dia e por não saberem a forma correta de usá-los muitas pessoas acabam detonando seus fios, deixando-os secos, quebradiços e porosos. Por isso, é importante saber a forma correta de utilizá-los para manter os cabelos bonitos, brilhantes e sedosos.

Aprenda alguns truques como secar os cabelos sem danificá-los?
O certo ao realizar um procedimento de escova, os cabelos devem ficar lisos, brilhantes e sedosos, mas se for feito de forma errônea e se usar o secador sempre que lavar os cabelos você pode acabar queimando ou quebrando os fios. Para isso não acontecer é preciso seguir algumas dica importantes.

Confira as dicas abaixo:
- Ao secar os cabelos, é indispensável manter o secador 10 cm de distância da mecha a serem secas, é recomendado o uso do bocal de direção de ar. Esse simples ato impede que por um descuido você possa queimar os fios.

- O mais indicado na hora de escovar os cabelos é o uso de escova redonda e que seja proporcional ao tamanho dos fios, quanto maiores os cabelos, maiores devem ser as escovas, pois irá facilitar na hora da secagem e mais lisos eles ficarão.

- Na hora de secar é importante que os cabelos estejam presos por partes, dividam em quatro partes e vai secando de mecha a mecha saltando aos poucos. Esse procedimento é bem mais fácil do que secá-lo todo solto. No caso de secarem soltos os resultados não são dos mais desejados.

- Aproveite que está usando o secador e passe nos fios produtos termoativados. Eles protegem os fios evitando o ressecamento e deixando-os mais bonitos e brilhantes.

- Caso os cabelos forem muito crespos ou volumosos, prefira produtos que reduz o volume e que ajuda a domar os fios.

- Para os cabelos oleosos, prefiram usar mousse ou fluidos, eles têm a função de modelar, deixando-os com volume.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!