segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Alimentos indicados em casos de artrite

A Artrite é uma inflamação nas articulações, normalmente essas dores ocorrem por causa dos processos de envelhecimentos naturais das cartilagens, deteriorações ou na suas quebras. As cartilagens estão entre as junções de dois ossos, como são localizadas nas juntas ocorrem mais atrito entrem elas causando dores, inchaços e rigidez, dificultando os movimentos mais comuns como os ossos dos joelhos, ombros, dedos, cotovelos, quadril e punhos. É importante manter as cartilagens saudáveis, pois elas são responsáveis pelos movimentos suaves, protegendo as articulações.

A alimentação correta pode ajudar a amenizar esses problemas, mas é necessário acrescentar em sua dieta frutas, legumes, verdura e frutos do mar. Hábitos saudáveis podem prevenir ou diminuir os sintomas. Nutrientes existentes nesses alimentos têm as funções de desinflamar as articulações, então os inclua em suas refeições. Coma mais:

Salmão - Sardinha - Atum - Linhaça - Nozes - Chia - Azeite de oliva - Salsão - Alho - Laranja - Abacaxi - Morango - Gengibre

Os alimentos citados acima são ricos em ácidos graxos, Omega 3, 6 e 9, cálcio, ferro, vitamina C e E, entre outras. Esses nutrientes têm ações anti-inflamatórias e antioxidantes que combatem os radicais livres, preservam a células, evitam problemas com a regeneração e auxilia na manutenção de massa muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!