quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Como deixar os cabelos pretos sem usar tinturas

O bonito de um cabelo preto é sempre está com a cor impecável, mas não é bem isso que acontece, com a exposição excessiva dos raios solares, os cabelos se tornam avermelhados, deixando-os com aparência feia e de maltratados. O mais recomendado seria tingi-los para esconder o desbotamento natural dos fios, mas ao tingir, eles podem ficar ressecados e danificados se não for tratados de forma correta. Por isso, vou ensinar uma forma de manter os fios pretos sem usar tintura. Para obter os cabelos pretos naturalmente é só utilizar a casca da nogueira. A casca serve para realçar o cabelo que já é preto, mas está queimado com uma cor avermelhada pelo contato com os raios do sol e para quem deseja escurecer os fios sem o uso de tinturas.

Receita:
Ferver durante 20 minutos a cascas de nogueira.
Deixar esfriar o preparo, coar e aplicar nos cabelos limpo e úmido.
Enxaguar os cabelos após 20 minutos com água fria.

Obs.:
Esta receita pode ser realizada 3 vezes por semana até obter a cor desejada e depois será feita uma manutenção de 15 dias para manter os cabelos sempre com uma cor bonita. A manutenção vai depender da fixação da cor aos fios. Faça hidratações para mantê-los sempre hidratados, com brilho e muito balanço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!