sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Quais são os sinais da calvície

Para saber quais os principais indícios da perda capilar, temos que observar o grau de intensidade.

Grau I - O primeiro sinal é um afinamento do cabelo, em geral na parte anterior e superior da cabeça. No início parece que a risca do penteado vai ficando mais larga, até que se percebe a redução do volume e um crescimento lento do cabelo;

Grau II - Depois, cria-se uma espécie de transparência, permitindo que se veja o couro cabeludo através do cabelo;

Grau III - Os fios ficam finíssimos, frágeis, quebradiços e mais claros. Nesse estágio, a calvície já está instalada. A linha de cabelo rente à testa é geralmente poupada, assim como o cabelo da região posterior, acima da nuca, por serem menos suscetíveis à ação hormonal. Na linha anterior, a enzima aromatase ajuda a proteger o cabelo da ação hormonal.

As pessoas perdem cerca de 100 fios de cabelos por dia, esse é um número normal, desde que haja reposição dos fios. Temos fases em que caem mais e outras que menos. Na calvície, além da queda ocorre um afinamento dos fios e atrofia e fibrose dos folículos, para evitar que isso ocorra é importante usar ampolas de tratamento adequado para este tipo de problema. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!