quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

As principais causas da queda de cabelo nas mulheres

A alopecia androgenética, mais conhecida como calvície, também afeta algumas mulheres e pode ser sinônimo de grande ansiedade e sofrimento emocional, porque ela ataca um dos principais ícones da feminilidade, os cabelos, símbolo de sensualidade e que possibilita inúmeras transformações de visual. Exageros à parte, principalmente, em relação à perda normal de cabelos (que integra o processo natural de renovação dos fios), a intensificação da queda de cabelos feminina pode ter diversas causas e intensidades.

O cabelo pode perder seu aspecto saudável por diversos motivos. Para simplificarmos, vamos nos limitar a dois grupos: causas internas, tais como alterações nutricionais, manifestações genéticas, irregularidades hormonais e inflamações no couro cabeludo ou causas externas, que têm como agentes influenciadores a poluição, exposição excessiva ao sol e o fumo do tabaco.
O cabelo que vemos e tocamos é basicamente um fio constituído pela proteína queratina, formado por camadas lamelares sobrepostas e com córtex central. A parte viva encontra-se dentro do couro cabeludo. A parte externa, a haste capilar, é o que chamamos normalmente de cabelo. Ele pode sofrer agressões no dia-a-dia, como sol, água do mar, cloro das piscinas, vento, poluição, ar-condicionado e variações de umidade no ar.

Mas as maiores agressões são causadas por nós mesmos, ao pentearmos os cabelos, passar as mãos com resíduos nos fios, sejam cremes ou mesmo suor, além dos tratamentos químicos, como colorações, relaxamentos, escovas dos mais variados tipos, entre outros tratamentos. Não é de estranhar que o cabelo sofra com isto tudo, e quanto mais comprido, com crescimento mais lento e mais fino, maior serão os danos. Por isso, é importante usar produtos específicos para seu cabelo proporcionando mais força, resistência e saúde aos fios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!