sábado, 30 de novembro de 2013

Como emagrecer com reeducação alimentar

Como eu eliminei 20 kg com reeducação alimentar.
Eu tenho 1,72 de altura e quando eu decidi emagrecer em Março deste ano, eu coloquei na minha cabeça que iria chegar aos 65 kg até o final do ano, eu pensei qual a dieta seguir? Mas lembrei que sempre fazia uma dieta emagrecia e voltava a engordar. Então, eu resolvi cortar algumas coisas em minha alimentação, pois bem, cortei tudo aquilo que normalmente faz engordar e incluir alimentos que ajudam o intestino a trabalhar. Eu também mudei a forma que me alimentava, eu nunca almoço e janto no mesmo dia, prefiro fazer uma refeição, por exemplo, se eu decidi por um almoço, não irei jantar e se jantar não irei almoçar e nos intervalos sempre como uma fruta de preferência a banana que ajuda no funcionamento do intestino.

Esta é a lista dos proibidos:
Cortei da minha vida.

  • Refrigerantes
  • Açúcar 
  • Frituras 
  • Doces e Sobremesas com açúcar 
Você pode substituir os proibidos:
  • Não consegue ficar sem refrigerante, então consuma o diet
  • Não consegue ficar sem adoçar uma bebida, troque-o pelo adoçante, mesmo não sendo a melhor opção.
  • Gosta de alimentos fritos, mude a forma de prepará-los, prefira assados ou cozidos.
  • Não consegue ficar sem doces e sobremesas, substitua o açúcar pelo adoçante ou compre produtos diet.
Como eu me alimento:
  • Café da manhã: Somente um café com adoçante. (se eu tiver fome, como uma fruta, eu aconselho comer a banana, ela ajuda a saciar a fome.
  • Almoço: Arroz, feijão, carne cozida (frango ou peixe) e uma salada, como ninguém é de ferro uma sobremesa diet de vez em quando, viu! (Uma vez na semana me atrevo a comer uma massa ou comida tipicamente mineira)
  • Café da tarde: Uma fruta (prefiro banana, além de saciar a fome, ajuda no intestino, pois possui fibras). Se no almoço foi uma comida leve, incluo um pão de sal ou biscoitos.
  • Janta: um sanduíche: pão de sal com carne, pão de forma com queijo ou pão de sal com alface, tomate e linguiça. 
  • Eu também incluir na minha rotina cápsula de linhaça, eu tomo 3 ao dia, pela manhã, tarde e noite. 
Você irá emagrecer de forma lenta e mais saudável possível, não exagera na alimentação coma pouco e nos intervalos sempre prefira as frutas, elas enganam bem a fome e beba muita água, eu normalmente bebo 2,5l sempre. São 5 garrafinhas de ½ litro. 
Lembre-se: Não precisa cortar coisas gostosa, somente substitua o proibido por diet.

Sei que é uma vergonha dizer isso, mas eu não faço nenhuma atividade física, emagreci modificando minha alimentação e pretendo começar uma caminhada em breve para deixar os músculos durinhos.


Um ótimo verão a todos e com o corpo em forma.

2 comentários:

  1. Parabéns, é muito importante fazer uma alimentação saudável . A reeducação alimentar é a melhor maneira de se emagrecer..Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda Silva,
      É verdade!
      Eu consegui eliminar os quilos amais em aproximadamente 1 ano, é demorado mais valeu a pena. Hoje eu estou com 64 kg eliminei 18 kg em 17 meses 1 kg por mês. Estou feliz com minha aparência e a minha alto estima melhorou muito.
      Obrigada pela visita e volte sempre.
      Beijos!

      Excluir

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!