terça-feira, 2 de julho de 2013

Dicas para ter sucesso na dieta de emagrecimento

A alimentação equilibrada e saudável é essencial para emagrecer com saúde e muitas das vezes seguir o cardápio semanal de dieta é cansativo, mas você pode fazer variações dos pratos para não ficar maçante a dieta, mas lembre-se não deve trocar alimentos de baixas calorias por alimentos calóricos.
- Em uma dieta não pode faltar peixe, pois ele é fonte de vitaminas e minerais como: cálcio, zinco, vitaminas do complexo B, ácido fólico; iodo e o ômega 3 que são essenciais para a saúde do nosso organismo.

- As carnes de aves ou vermelhas também são indispensáveis. Elas proporcionam força muscular, evitando a sensação de desânimo e também por conter proteínas evita a queda de cabelo, pois a maioria de quem faz dieta reclama desse problema.

- Muito se falam sobre os glicídios (açúcares) não precisa cortá-los do cardápio, mas é importante diminuir o consumo. Eles são responsáveis pelo aumento de gordura corporal. Os glicídios entram na corrente sanguínea e transformam-se em gorduras antes que o corpo consiga queimar esse excesso e por isso, se acumula nas partes do corpo, como barriga, culotes, pernas, braços etc... Estamos mencionando também os açúcares dos doces, refrigerantes e álcool.

- As massas também devem ser moderadas. É importante diminuir esses açúcares lentos que estão presentes nas massas, pães e batatas para evitar o acúmulo e se transformar em excesso de peso em pessoas sedentárias (não acostuma se exercitar). Agora se você pratica alguma atividade física o carboidrato é importante, pois ele se transforma em fonte de energia.

- Elimine os lipídios (gorduras) de sua alimentação. Eles são inimigos numero um da dieta principalmente os que vêm de frituras e cremes. Além de não fornecer energia ainda pesa na balança. Por isso, opte sempre por gorduras naturais dos queijos e carnes.


Essas dicas são fundamentais para quem deseja conquistar um corpo em forma e saudável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!