quarta-feira, 5 de junho de 2013

Benefícios da semente e óleo de linhaça na saúde

A Linhaça é muito importante na saúde e devem ser consumidos
todos os dias para ajudar a ter uma vida melhor e evitar alguns tipos de doenças. Estudos comprovaram que a linhaça é mesmo capas de impedir o desenvolvimento do câncer de mama, por isso as mulheres precisam inserir a linhaça em suas refeições, estas informações são muito significativas para quem faz o uso diário da linhaça. Os cientistas comprovaram que a linhaça é capaz de barrar a metástase em paciente que sofrem com o câncer de mama, ou seja, a linhaça evitou que o tumor se espalhasse pelo o corpo todo. Outros afirmam que é um sucesso para ajudar na cicatrização de ferimentos.

A linhaça também ajuda a eliminar as celulites, ajuda no funcionamento do intestino e tantos outros problemas. A linhaça é rica em Omega 3 , Omega 6 e Omega 9, rica em fibras, ácidos graxos e proteína, removedoras do excesso de sódio nos rins, diminuindo assim a retenção de líquidos, o que alivia os sintomas do período pré-menstrual. A alta taxa de Ômega 3 faz da linhaça um alimento de caráter preventivo à saúde, sendo um importante agente antioxidante e renovador celular. A sua constituição ainda conta com uma alta taxa de fibras solúveis (ideal como laxante e auxiliar na digestão), vitaminas B1, B2, C, E, caroteno, ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.
Estudos mostram que é boa para os diabéticos, pois estabiliza os níveis de açúcar no sangue e também é uma auxiliar para a prevenção da obesidade, pois ela ativa mais o metabolismo. Auxilia no crescimento dos cabelos e cessa a queda fortalecendo os fios. Quer dizer a linhaça sem sombra de duvidas é um excelente suplemento alimentar.

Saiba mais sobre o óleo de linhaça
Indicações:
- No tratamento de depressão, asma e osteoporose.
- Na prevenção de doenças cardiovasculares, como hipertensão e infarto.
- Para reduzir os níveis sanguíneos de colesterol e triglicérides
- Ajuda a manter a pele saudável e fortalecer o sistema imunológico.
- Como auxiliar no tratamento de artrite reumatóide
- Útil na dieta de vegetarianos

Existem dois tipos de linhaça:
- Dourada: Esse tipo de linhaça é mais complicado encontrar aqui no Brasil, pois é cultivada em locais mais frios. Geralmente são importados de outros países como o Canadá e o sabor da semente são mais suaves.

- Marrom: A semente escura é mais fácil de encontrar, pois é cultivada em locais em clima mais quente. A casca é um pouco mais resistente do que a dourada e possui o mesmo nutrientes, sendo assim tendo o mesmo efeito que a dourada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!