sábado, 10 de novembro de 2012

Como plantar e cultivar temperos frescos

Quem tem o hábito de cozinhar sabe que é importante ter temperos sempre em mãos. Eles ajudam a realçar o sabor da comida, por isso é indispensável ter em seu alcance temperos frescos e porque não cultivados por você. O cultivo de temperos frescos é fácil e muito simples basta ter em mãos sementes ou mudas, terra e um local apropriado para o plantio, por essa razão resolvi ensinar algumas dicas legais de como plantá-los e cultivá-los.

Vamos às dicas:
- Salsa:
Importante arar e semear as sementes como se estivesse “temperando” a terra, deve-se manter a muda na sombra até brotar. Regue-as todos os dias. Quando começar a crescer arranque os pés mais fracos para dá força as mudas saudáveis. Cortes as flores e ao usar a salsa colha somente as folhas externas.

- Cebolinha: Para o plantio é preciso dividir em touceiras, fazendo várias mudinhas. Quando for arar a terra é necessário plantá-las em distância de 10cm uma da outra. Deixe-as na sombra, regando-as todos os dias até brotarem. Importante na hora de colher corte-as bem rente ao solo.

- Manjericão: Plante as sementes em pequenos sulcos, mas é preciso que seja de 5cm de distância uma da outra. Regue-as todos os dias e mantenha sempre a sombra até começar a brotar. Quando começarem a crescer, arranque os pés mais fracos e para o consumo colha as folhas maiores.

- Alecrim: Consiga ramos de uma planta já adulta e plante-os na terra misturada com areia de construção. Regue-os todos os dias e deixe-os na sombra até pegarem e ficarem fortes. Depois, deixe-os no sol.

- Hortelã: Plante-os divididos em touceira, fazendo várias mudinhas ou simplesmente arranque um raminho com folhas de um pé adulto, enterrando-o em posição inclinada e firmando-o bem. Não deixa a mudinha pegar sol até que ela esteja forte. Regue-as todos os dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!