sábado, 3 de novembro de 2012

Aprenda a eliminar manchas de tapetes e carpetes

Quando se trata em manchas causadas por líquidos, primeiro passo a ser feito é retirar todo o excesso com auxílio de papel absorvente, mas se for algo sólido, deve-se retirar o excesso com garfo, faca ou espátula. Depois de ter realizado esse procedimento e removido toda a sujeira é necessário limpar o local com pano branco e limpo (não use pano colorido para não manchar o tapete ou carpete) em uma solução preparada por você.

Utilize a seguinte receita doméstica.
Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de sabão em pó
- 1 colher (sopa) de vinagre branco
- 1 litro de água morna

Modo de preparo e aplicação:
Em uma recipiente de vidro ou plástico, dissolva o sabão em pó na água e acrescente o vinagre. Molha o pano branco e limpo na solução antes de passar na mancha, não o esfregue com muita força e faça um teste antes em uma pequena área do tapete ou carpete para certificar que não irá manchá-los. Caso a mancha for de muito tempo é necessário ser feito por empresas especializadas.

Como retirar manchas de vários produtos como:
- Açúcar: Aplique água morna no local e enxugue com pano branco e limpo.
- Chá: Em um recipiente misture a mesma quantidade de amoníaco e de água. Dissolva-o e aplique sobre a mancha. Lave a área com água morna e enxugue com pano branco e limpo.
- Chiclete: Passe um pano umedecido com benzina, em seguida use água morna. Enxugue com pano limpo e branco.
Graxa de sapato: No local manchado passe benzina e espere alguns minutos. Retire com água morna e seque com pano limpo e branco.
Lama: Primeiro passo é retirar o excesso de lama. Depois use sabonete no local e retire com água morna. Enxugue com pano branco e limpo.
- Leite: Passe no local um pouco de glicerina, espere alguns minutos e enxugue com pano branco e limpo. Repita a operação até que a mancha tenha saído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!