terça-feira, 4 de setembro de 2012

Aprenda a fazer limpeza de pele em casa

O rosto precisa ser bem tratado e para isso é necessário fazer limpeza de pele regularmente, mas nem sempre temos dinheiro ou tempo para fazer esse procedimento com uma esteticista. Por isso recorremos ao método caseiro. Lembre-se a pele precisa de uma limpeza profunda é recomendável procurar por um especialista, mas se for para manter a pele limpa sem cravos, então siga corretamente essas dicas e sinta a diferença.

1º- Escolha um sabonete que seja adequado ao seu tipo de pele, lave bem o rosto e seque com uma toalha limpa.

2º- Use um tônico facial embebido no algodão e passe pelo rosto e pescoço com movimentos circulares e com delicadeza.

3º- Em uma bacia, coloque água quente e ervas como, camomila, alecrim e erva-doce.

4º- Depois de feito o preparo, coloque o rosto por cima da bacia e cubra a cabeça com uma toalha para ajudar o vapor dilatar os poros, permaneça nessa posição aproximadamente por 10 minutos, mas tome cuidado para não se queimar com a água quente e o vapor.

5º- Depois de feito esse procedimento é hora de retirar os cravos, mas lembre-se de não usar as unhas, por isso é importante usar gaze ou algodão sobre os dedos para não machucar na hora de remover as impurezas da pele. Se os cravos estiverem difíceis de saírem, não insista em retirá-los. Em hipótese alguma esprema as espinhas, nesse caso use pomada secativa.

6º- Feito isso, passe uma loção calmante e espere aproximadamente 20 minutos deixando a pele repousar, retire com água fria.

7º- Por fim use um hidratante que seja adequado ao seu tipo de pele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!