quinta-feira, 5 de julho de 2012

Como identificar o seu tipo de pele

O nosso dia-a-dia tem fatores que contribuem muito para uma pele seca e sem vida. Uns dos responsáveis por isso são os agentes do tempo (sol, vento e frio), também temos o estresse, o cigarro e a poluição, entre outros. Por sinal são os principais inimigos da pele, mas como é quase impossível evitá-los por essa razão é necessário se prevenir contra as agressões causadas ao longo do dia com algumas mudanças simples e eficazes. Mas antes de começar a cuidar de sua pele é necessário fazer um diagnóstico e identificar qual é o seu tipo de pele.

A sua face pode ter 4 diagnóstico como:

- Pele seca 
- Pele oleosa
- Pele mista 
- Pele normal

Todos os tipos de pele necessitam de uma boa higiene diária e cuidados básicos que proporcionará uma melhor respiração. A limpeza de pele e hidratação com produtos adequados são essenciais para deixá-la linda e mais saudável. Afinal, a pele merece uma atenção redobrada, porque é a parte do nosso corpo que está mais exposta aos agentes externos.

- Pele seca
Ela é mais fina e muito seca. É reconhecida através de sensações de repuxamento e desconforto principalmente depois de lavar. São mais sujeitas a rugas. Por isso necessitam de hidratações mais rigorosas para devolver a maciez e elasticidade perdida.

- Pele oleosa
Por ter excesso de óleo, a pele tem um aspecto brilhante e poros dilatados e é mais suscetível a poluição diária. Por isso é comum surgirem cravos e espinhas e para evitá-los é importante usar produtos adstringentes e livres de óleos.

- Pele mista
Esse tipo de pele possui oleosidade em pontos específicos como: testa, nariz e queixo conhecida como zona T. O resto da face pode ser seca ou normal, por isso é importante fazer a higiene adequada para equilibrar essa região. Na parte mais oleosa podem surgir espinhas e cravos como na pele oleosa. Para evitar que isso ocorra é importante usar produtos adstringentes nas partes com mais oleosidade e hidratantes no restante.

- Pele normal
Tem uma ótima elasticidade e maciez, não possui poros dilatados e muito menos aspecto oleoso. Sem sombras de dúvidas esse é o melhor tipo de pele, mas é importante hidratá-las para mantê-las saudáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!