quarta-feira, 13 de junho de 2012

Diga não as calorias e aprenda a substituir os alimentos calóricos

Faça as contas e veja se vale à pena resistir à tentação.
- Pipoca na manteiga com sal.
Quem não resiste em comer uma bacia de pipoca e tomar um refrigerante assistindo a um filme? Porem 100g de pipoca na manteiga contém 456 calorias. Por isso, substitua a pipoca por presunto magro cortados em cubinhos que tem menos que a metade de calorias da pipoca.

- Um copo de cerveja.
Para quem gosta de tomar uma cerveja bem geladinha com os amigos. Porém se você deseja manter a forma saiba que um copo de cerveja de 300 ml tem 126 calorias. Por isso, substitua por uma cerveja light que possui quase a metade dessas calorias.

- Amendoim salgado.
Como tira gosto essa é uma opção deliciosa, mas 50g de amendoim salgado possui 290 calorias. Então se você deseja manter a silhueta e deseja diminuir as calorias opte em consumir uma porção de queijo branco com limão, um ótimo tira gosto e com bem menos calóricos.

Resultado da mudança.

Os alimentos calóricos somados dão 872 calorias, mesmo sendo uma delicia é preciso ter força de vontade para substituir. Mas se você não resiste em comer a pipoca ou tomar uma cervejinha, uma boa sugestão é consumir ou mudar os componentes, como por exemplo, comer pipoca com suco natural de limão com adoçante, além de o limão ser rico em vitamina C possui apenas 42 calorias para cada 100 ml ou se você não dispensa uma cerveja substitua o amendoim por azeitonas verdes que possui 47 calorias para cada 50g.

Assim você diminui as calorias e mantém o corpo em dia com a balança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!