quinta-feira, 24 de maio de 2012

Unhas fortes, saudáveis e bonitas com alimentação saudável

Uma das coisas mais importante na saúde é a alimentação saudável, ela ajuda repor as vitaminas essenciais que necessitamos isso faz toda a diferença ao corpo. Só de mudar alguns hábitos notamos melhorias significativas em todo nosso organismo inclusive em nossas unhas. Por isso, não deixa de ingerir vitaminas em sua alimentação para continuar a ter unhas fortes, saudáveis e bonitas. Você deve está perguntando quais são as vitaminas que devemos incluir em nossa alimentação? Então para vocês entenderem vou explicar o que a falta dessas vitaminas fazem com as nossas unhas.

- Falta de vitamina A: 

Com a falta dessa vitamina as unhas ficam esbranquiçadas, além de quebrar com mais facilidade tornando-se quebradiças. Por isso, é importante se alimentar bem incluindo em suas refeições:
Fígado - Manteiga - Leite - Gema de ovo - Sardinha - Queijo - Óleo de fígado de bacalhau - Abacate - Acelga - Caju - Pêssego - Mamão - Escarola - Melão - Cenoura - Brócolis - Batata-doce - Couve - Espinafre - Abóbora - Manga - Maçã - Taioba
- Falta de vitamina B12: 
Pode deixar as unhas mais escuras começando gradativamente pelas pontas. Por isso, é importante consumir.
Fígado - Ostra - Carne - Ovo - Leite - Peixe - Truta - Salmão - Atum - Cereais - Manteiga - Margarina
- Falta de vitamina C: 
Fica cheio de pontos avermelhados com se fosse uma alergia e isso ocorre normalmente na matriz (onde nasce a unha). Por isso, é importante alimentar-se bem com:
Acerola - Mamão - Laranja - Limão - Melão - Brócolis - Morango - Manga - Kiwi - Pimentão - Couve - Ervilha - Caju - Goiaba - Tomate
Incluindo esses alimentos em suas refeições diárias as unhas como o seu corpo irão te agradecer, mas lembre-se em caso de quaisquer sintomas citados acima é importante procurar uma orientação médica e não tomar remédios por conta própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!