sábado, 19 de maio de 2012

Os inimigos das unhas

Existem alguns produtos e procedimentos que podem deixar as unhas cada vez mais enfraquecidas e doentes, mas para evitar é necessário mudar alguns hábitos.

Saibam quais são os inimigos de suas unhas:
- Produtos químicos: a maioria dos produtos que possui químicas fortes como o de limpeza, provoca irritações e as partes que sofrem com isso é justamente os locais onde nascem as cutículas, pois esses produtos fazem com que as cutículas amolecem e estas substâncias penetram mais profundamente na pele, causando assim o enfraquecimento das unhas e em alguns casos podem até ocorrer uma inflamação. Para evitar que isso aconteça é importante usar luvas de limpeza.

- Acetona: Por ter em sua formulação o álcool, a acetona enfraquece as unhas, deixando-as porosas e fracas. Para evitar que isso ocorra é necessário substituir a acetona por removedores de esmalte.

- Fungos: Conhecido popularmente como micoses podem acontecer uma deformidade ou até mesmo corroer as unhas. Esses fungos vivem da queratina das unhas. Para evitar que isso ocorra é importante que tenha uma boa higienizada e evitar tirar as cutículas que são barreiras contras esses tipos de doenças.

- Tirar cutículas: A cutícula nada mais é que uma continuação da pele que formam uma barreira contra a penetração de vírus, bactérias e fungos. Quando acontece a remoção abre-se uma porta para diversas doenças. Por isso, o melhor a ser feito na hora de arrumas as suas unhas é empurrá-las cuidadosamente e não cortá-las. Dessa forma as suas unhas crescerão mais fortes, saudáveis e mais bonitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!