domingo, 11 de setembro de 2011

Tratamentos indicados para alisar ou melhorar a forma dos cabelos crespos

Não tem como modificar a estrutura capilar, pois a forma é
definida geneticamente pelo formato da raiz, por isso, é importante fazer a manutenção sempre que os cabelos começarem a crescer. O alisamento, relaxamento ou amaciamento pode ser realizados aproximadamente de 3 em 3 meses para manter os fios mais maleáveis e não detoná-los com excesso de químicas. 

Quando os fios são volumosos e armados, o recomendado é realizar um amaciamento que pode reduz em media 60% do volume. Esse procedimento é feito com produtos à base de amônia e soda cáustica misturada com creme de tratamento, para não estragar os fios e manter-los mais hidratados. Algumas mulheres gostam dos seus cabelos cacheados e desejam dar forma aos fios, então pode optar em fazer permanente que é uma técnica para proporcionar mais leveza e balanço aos cabelos. O procedimento nesse caso é um suporte com mechas largas que são enrolados aos fios em uma solução para dar a forma aos cachos.

Esses são os procedimentos mais utilizados em salões de cabeleireiros, mas hoje em dia existe uma variedade de técnicas, como as escovas progressivas, definitivas, ondulação digital entre outras, para melhorar a aparências dos fios. O importante é procurar por uma especialista da área e nunca fazer qualquer procedimento com química em casa, pois podem acabar danificando os fios e somente a tesoura poderá consertar os estragos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!