quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cabelos secos devem ser lavados mais de uma vez por semana

Algumas mulheres têm em mente que se lavar os cabelos uma vez
na semana estão protegendo-os do ressecamento, mas isso é um erro gravíssimo, pois a poluição se encarrega de ressecar ainda mais os cabelos e a oleosidade natural excessiva do couro cabeludo pode provocar a queda dos fios. Por isso, é aconselhável pelo menos a cada 3 dias lavá-los com shampoo formulado com PH baixo e com ingredientes hidratantes que mantém a umidade e evita tirar a oleosidade natural do mesmo. 

Existem alguns shampoos que possuem agentes que neutralizam a eletricidade dos cabelos secos e podem ser uma opção para evitar o ressecamento dos fios. Hidratação também é muito importante para mantê-los saudáveis e pode ser aplicada uma máscara capilar com auxilio de uma touca de alumínio uma vez na semana ou em alguns casos quando os fios estão muitos ressecados podem ser realizadas 2 vez na semana.

Fazendo esses procedimentos os cabelos podem ser lavados sem medo algum. Os fios terão um aspecto mais bonito com mais vida, balanço e com mais brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!