quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dietas drásticas provocam descamação no couro cabeludo

Quando começamos a fazer uma dieta, queremos manter a autoestima elevada e corpo escultural, mas esquecemos que certas dietas são prejudiciais a saúde em geral. Por isso, é importante seguir as orientações de um nutricionista e não se aventurar em fazer uma dieta drástica, pois sem vitaminas o nosso organismo e os cabelos sofrem sérios problemas, essas vitaminas são necessárias para nos manter sempre saudáveis.

Como a matéria é sobre os cabelos, vamos focar nesse assunto. Ao emagrecer os cabelos são os primeiros que sofrem com essas dietas radicais que por sinal faz eliminar a gordura do organismo e por conseqüência também a do couro cabeludo que acaba se ressecando e descamando em seguida. Isso acontece porque os fios não aproveitam as vitaminas como A, D, E e K, que são vitaminas lipossolúveis, quer dizer, precisam de gordura para ser diluídas, assim sendo aproveitadas pelo nosso organismo em geral.

Os aminoácidos também são importantes. Ele forma a queratina que a principal responsável para ter os cabelos saudáveis, resistentes, brilhantes e bonitos, é encontrada somente em alimentos de origem animal, como o leite, ovos e carnes que costumam ser reduzidos drasticamente quando se começam uma dieta. Para recompensar a falta destes alimentos é importante incluir em uma alimentação equilibrada muita cenoura, mamão, beterraba e o tomate, que possui a vitamina A.

As sementes oleaginosas também são recomendadas consumi-las por ter uma gordura saudável, mas devem usar em porções moderadas, como os amendoins, nozes e castanhas, pois elas contêm a vitamina E um importante antioxidante que demonstra ter efeitos contra a deterioração das células e contra o envelhecimento, sendo assim ajuda a manter os cabelos bonitos, resistentes e saudáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!