domingo, 28 de agosto de 2011

Dicas importantes para os cuidados dos cabelos

- Cabelos oleosos e secos nas pontas: 
Para esse tipo de cabelo é necessário utilizar produtos específicos, pois eles são capazes de equilibrar a oleosidade dos fios, deixando a raiz mais limpa e as pontas mais hidratadas. Já existem no mercado várias marcas de shampoos e condicionadores para os cuidados dos cabelos mistos.

- Cabelos finos e sensíveis: 
É importante usar condicionador também nesse tipo de cabelo, mesmo que não necessita usá-lo, pois o condicionador é fundamental para fechar a cutícula dos fios. Quando utilizamos o shampoo, ele tem a função de abrir a cutícula para fazer uma limpeza e retirar o excesso de resíduo, por isso, é recomendado usar o mínimo possível de condicionador para não pesar os fios e fechar as escamas. Deve utilizá-lo apenas nas pontas. Já existem shampoos e condicionadores apropriados para esse tipo de cabelo.

- Cortar os cabelos: 
Dizem a lenda que cortar os cabelos a cada 90 dias fortalecem os fios. Na verdade cortar as pontas não vai fazer diferença em relação a fortalecimento, pois os cabelos crescem a partir da raiz. Passar a tesoura vai impedir que as pontas afinem e bifurquem, além é claro de melhorar a aparência da madeixa, mas fazer com que ele cresça mais forte isso não procede.

- Usar secador todos os dias nos cabelos: 
Além da alta temperatura que faz a água natural dos fios evaporarem, pode deixá-los desidratados e elétricos, o vento quente arrepia as escamas e ocasiona mais danos aos cabelos. Por isso, ao utilizá-lo certifique que esteja a uma distância de pelo menos 15 cm para evitar mais estragos e procure sempre usar produtos específicos com termoativados que envolvem os fios, fortalecendo contra a agressão excessiva do secador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!