quinta-feira, 14 de abril de 2011

Andar com os pés descalços ajudam no bom funcionamento do organismo

Quando se caminha descalço, esse simples ato consegue proporcionar ao corpo vários estímulos, como um relaxamento e bem estar físico, pois acaba exercendo uma massagem e ajuda a estimular milhares de terminações nervosas existente na planta dos pés. Essas terminações são ligadas por meio de ramificações aos órgãos, a coluna vertebral, a cabeça e aos membros inferiores, assim ajuda a estimular o bom funcionamento dos órgãos de todo o corpo e proporcionando mais equilíbrio perdido do organismo. Mas é fundamental saber onde está pisando, prefira fazer caminhada em terrenos planos, eles são mais indicados porque evitam a sobrecarga das articulações. Cuidado com os locais onde se pisa para não contrair nenhuma infecção ou mesmo acontecer algum acidente e você venha à corta os pés.

As caminhadas devem ser sempre em lugares que ajudam a estimular a planta dos pés como a areia da praia ou na terra que são os lugares mais recomendados. Uma notícia importante: os orientais são adeptos a essa prática há muito tempo, a prática de cuidar do corpo pelo ato de tocar e estimular a região dos pés é chamado de Reflexologia, esse simples ato ajuda a equilibrar a mente e retirar a carga negativa do corpo proporcionando uma vida tranquila e em equilíbrio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!