terça-feira, 22 de março de 2011

Dicas para permanecer magra após uma dieta rigorosa


Para se permanecer magra não é uma tarefa nada fácil, por isso, é importante seguir algumas dicas para nunca mais engordar depois de um período de dieta bastante rigorosa.
  • Seja objetiva: não desista do seu objetivo, siga a dieta até o final, caso você consiga emagrecer então não fraqueja. Acredita sempre que a força de vontade é o melhor caminho. Invista na reeducação alimentar, esse é a melhor maneira para ter uma vida mais saudável. A determinação é um grande segredo para permanecer em forma em qualquer época do ano.
  • Mude a sua dieta: após conseguir emagrecer vem outra etapa que a manutenção, essa fase é mais fácil e com menos restrições, mas deve se policiar e não devorar um prato calórico. Os exageros mesmos que de vez em quando é um perigo e pode acabar engordando novamente. Para quem conseguiu resultados satisfatórios e cair em uma tentação é o primeiro passo para voltar a ter aqueles quilos indesejados. Um acompanhamento de um médico é necessário para ajudar no ritmo da dieta. 
  • Saúde em primeiro lugar: não queira emagrecer a mais do que você necessita, cada pessoa tem um peso ideal e quem vai avaliar qual é o seu peso será um profissional no exato momento que se começa um tratamento. Querer emagrecer além do que é recomendado é brincar com a própria saúde. O efeito de emagrecer e engordar são prejuízos tanto físico como emocional, por isso, deve seguir a riscas tudo que o médico for te orientar na hora da consulta.
  • Coloque o garfo em cima do prato: na hora de se alimentar é importante repousar o garfo sobre o prato, essa pausa vai Servir de estimulo para a saciedade, dessa forma você ajuda na reeducação do organismo, que vai saber a hora certa de parar de comer. Outra dica é mastigar mais devagar, saboreando cada alimento. É recomendado se alimentar calmamente, não tenha pressa em terminar a refeição.
  • Use a sua criatividade: deve inventar pratos diferenciados na hora da dieta para ela não te fazer enjoar. Abuse de alimentos que hidrata e refresca o corpo quando estiver na estação mais quente do ano, prefira as saladas, frutas de baixas calorias e sucos variados que são mais leves. Quando estiver no inverno, pode optar por sopas de legumes, refogado de hortaliças, frango grelhados e entre outros, mas é importante que não ultrapasse o limite de calorias sugerido pelo nutricionista.
  • Compre um presente para você: quando você subir em uma balança e notar que perdeu peso e o resultado foi satisfatório, vai a uma loja e compre uma peça de roupa, esse pequeno gesto já da um incentivo a mais para continua a manter o corpo em dia e isso ajuda a estimular a continuar com a dieta e com o corpo em forma. 
  • Evite beber qualquer liquido durante a refeição: comer e beber ao mesmo tempo atrapalha na hora da digestão. O estômago deve se ocupar apenas em digerir os alimentos, o ideal é esperar mais de 1 hora para beber, caso for impossível esperar, então, assim que acabar de comer, beba um copo de água.
  • Permita-se: disciplina nessa hora é fundamental, mas não precisa viver sempre sob tortura, deve-se manter uma dieta leve, com verduras, legumes e grelhados, é preciso seguir a risca de segunda a sexta, mas lembre-se no sábado e domingo se desejar comer algo mais calórico não exagere na quantidade, porque quem perde é você, ou melhor, quem ganha peso é você. O regime é fundamental para continuar com o corpo mais bonito. 
  • É preciso se desintoxicar: quando passar o sábado e domingo. É importante adotar um dia de limpeza geral na segunda feira. A dieta pode ser feita a base de sucos, frutas, hortaliças, gelatina e água de côco, mas se exagerou no meio da semana faça a desintoxicação no dia seguinte.
  • Faça qualquer tipo de exercício físico: é mais que uma obrigação, exercitar deve virar um hábito, além de deixar o corpo em forma, garante uma saúde em perfeita ordem. Para emagrecer mais rapidamente são recomendados exercícios aeróbicos, que ajuda a queimar as gorduras. Agora se quer tonificar os músculos é importante que seja a musculação que vai enrijecer as pernas, barriga e bumbum. O ideal é fazer ginástica pelo menos 3 vezes por semana. Procure a ajuda de um profissional para não sobrecarregar na hora dos exercícios e acabar sofrendo com problemas sérios nos joelhos e na coluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!