sexta-feira, 25 de março de 2011

Cuidados necessários ao utilizar o secador de cabelos

Como secar os cabelos sem danificá-los?
Quando fazemos uma escova os cabelos ficam lisos, brilhantes e sedosos, mas se usar sempre o secador você pode acabar queimando ou quebrando os fios, para isso não acontecer é preciso seguir algumas dica importantes

- Sempre manter o secador a um palmo de distância da mecha a serem secas.

- A escova deve ser redonda e proporcional ao tamanho dos cabelos, quanto maior for os fios, maior deve ser a escova, isso facilita na hora da secagem e vai deixá-los mais lisos.

- Na hora de secar é importante que o cabelo esteja preso e ir secando de mecha por mecha, esse procedimento é mais fácil do que secá-lo todo solto. No caso de cabelo solto o resultado não é dos mais desejados.

- Aproveite que está usando o secador e utiliza nos fios produtos termoativados. Eles protegem os fios e deixam os cabelos mais bonitos e evita que eles fiquem ressecados.

- Caso os cabelos forem muito crespos ou volumosos, prefira produtos que reduz o volume e que ajuda a assentar os fios.

- Para os fios que são oleosos, prefira usar mousse, gel ou fluidos, eles têm a função de modelar melhor os fios.


2 comentários:

  1. Eu sempre uso antes do secador um bom protetor térmnico, claro depende do estilo que vai fazer, gosto muito da linha Nutriseduction da Alfaparf , caso eu tenha que fazer cachos eu uso o Sbulime Sorbet e quando eu quero um estilo mais liso uso o Divine Cream. Todos dois são termo protetores e a linha é para cabelos secos então eles nutrem além de dar estilo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marília Alves,
    É verdade, para cabelos secos é indispensável o uso destes produtos, eles evitam que os fios percam a agua natural e não deixam que os cabelos fiquem ressecados.

    Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!