terça-feira, 15 de março de 2011

Como se manter linda em todas as estações do ano

Para você conseguir cabelos sedosos, unhas fortes, pele bonita e bumbum livre daqueles temíveis furinhos (celulite) não é preciso gastar tanto dinheiro com clínicas de estéticas e cremes caros. As refeições com uma alimentação saudável pode ajudar a melhorar o corpo e conquistar todos os seus objetivos gastando pouco. Algumas pessoas não têm uma alimentação adequada e é possível identificar os desequilíbrios na alimentação e situações emocionais que alteram o organismo e isso acaba refletindo na beleza física dessa pessoa. Para ajudar a manter a beleza em dia é preciso modificar a alimentação e seguir uma dieta correta, assim os resultados serão notados dentro de poucos meses.

Para ter cabelos e unhas maravilhosos:

Para conseguir manter a saúde dos cabelos e unhas com saúde é preciso do mesmo ingrediente, pois as unhas e os cabelos são formados pela queratina, é uma proteína produzida pelo organismo, por isso, é importante se alimentar com carnes, ovos e leites, que atuam na formação da queratina que vão beneficiar na saúde dos cabelos e das unhas. Agora para dar mais vida aos cabelos como o brilho e unhas mais fortes, é necessário o consumo de aveia, cevada e salsa. Eles são rico em silício nutrientes presente no colágeno, que é responsável pela estruturação de cartilagens e tecidos, entre outras funções. A castanha, a amêndoas e as nozes também são responsáveis e tem um papel importante para a estruturação das unhas e dos cabelos, pois contem o selênio. Para evitar a queda dos fios é importante consumir a biotina que é uma vitamina encontrada na gema de ovo, no fígado e nos pães. Para conseguir uma madeixa e unhas fortes devem consumir esses alimentos. Deve acrescentar em suas refeições as castanhas, as amêndoas, as nozes, as carnes e o ovo.

Como se livrar das celulites com alimentação saudável?

A celulite é um processo inflamatório da pele. Por isso, quem sofre com os furinhos devem escolher aos alimentos antiflamatórios, como os alimentos ricos em Omega 9 e Omega 6. É encontrado no azeite de oliva, castanha e os alimentos ricos em vitamina E, que são encontrados em vegetais e sementes, esses alimentos tem o efeito antinflamatórios. A melancia e a lima pérsia se destacam como alimentos anticelulite, por ter a ação desintoxicante que ativam as reações desintoxicante realizadas pelo fígado. Os alimentos de cores amarelos e alaranjados são auxiliares no combate o acúmulo de gordura. Para ver os resultados é preciso que os alimentos comecem a fazer o serviço de desinflamação da pele, mas para isso acontecer tem que ingerir diariamente esses alimentos, pois eles fornecem à vitamina A responsável pela renovação de tecidos. Para obter resultados satisfatórios é aconselhável inserir uma porção diária de frutas e acrescentar outros ingredientes citados acima sempre que possível.

As indesejáveis rugas também podem ser amenizadas com uma alimentação mais regrada, rica em formadores de colágenos, pois eles são capazes de prolongar o aparecimento das rugas e ajudam a deixar a pele mais firmes.

Os alimentos que fazem parte desses times são: laranja, morango, limão e acerola, também fazem parte para manter a pele mais bonita são o cobre e o manganês que podem ser encontrados em: soja, amêndoas, feijão, lentilha, nozes e grão de bico. Os alimentos fotoprotetores que protegem a pele dos raios UVA e UVB, que são responsáveis por manter a pele mais bonita, também devem incluir em sua refeição os alimentos como: tomate, cenoura, mamão e abobora, entre outros os alimentos de cores amarelo e alaranjados. Mantendo esses alimentos em suas refeições diárias, eles irão proporcionar uma vida mais saudável, corpo e cabelo sempre com vida e mais bonitos.

2 comentários:

  1. Adorei,simplismente tudo,valeu,queria saber se vocÊ gostou do meu blog?

    ResponderExcluir
  2. Gostei e recomendo a todos
    que curtem o meu blog.
    Está de parabéns.
    Continua assim.

    Beijos!

    ResponderExcluir

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!