quarta-feira, 16 de março de 2011

Aprenda a evitar que os cabelos fiquem ressecados e quebradiços



Dicas para ter os cabelos sempre maravilhosos.
Ter os cabelos bonitos não é uma tarefa complicada, é preciso saber de alguns detalhes importantes e colocar essas dicas e truques em práticas que vão fazer toda a diferença para o seu cabelo, mas é preciso usar essas dicas sempre ao seu favor.

Excesso de condicionador: é preciso enxaguar bem os fios, caso deixe resíduo de creme, com certeza o cabelo vai ficar sem brilho e com aspecto pesado.

Repetir a lavagem: para a higiene dos cabelos basta apenas uma boa lavagem, mas se seu cabelo estiver muito sujo o recomendado é lavar duas vezes, para evitar que os fios fiquem ressecados com o excesso de shampoo.

Água quente: a água quente retira a oleosidade natural que os cabelos necessitam. Quanto mais fria for à água melhor será para os fios, além de evitar que os cabelos fiquem ressecados.

Vento: ele deixa os cabelos secos e embaraçados, para evitar que isso ocorra é importante prender os fios, fazendo um coque por exemplo.

Poluição: é impossível evitar que isso ocorra. O único jeito de aliviar os efeitos é tratar bem dos cabelos para continuar resistentes e assim fazer os fios aguentarem a poluição do dia a dia.

Cloro e água do mar: causa aos fios ressecamento e mudança de pigmentação, por isso, sempre usar um creme ou reparadores de pontas para proteger os fios.

Sol: ele provoca o clareamento dos fios deixando eles com manchas avermelhadas, e também ocorre a desidratação, por isso, o recomendado é usar produtos que tenha protetor solar para evitar que os cabelos fiquem mais danificados.

Com essas dicas é possível evitar que os fios fiquem ressecados e quebradiços, conseguindo assim ter cabelos mais brilhantes, saudáveis e com maciez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!