sábado, 12 de fevereiro de 2011

Os principais inimigos responsáveis pela má saúde dos cabelos

Para conseguir ter os cabelos bonitos e saudáveis é preciso de alguns cuidados diários e está ciente dos inimigos capilares para prevenir e evitá-los, porém com a correria do dia a dia não a tempo o suficiente para tratá-los e os deixamos de lado. É necessário tratarmos de forma correta porque ao passar do tempo eles vão reclamar.

O jeito que os lavamos, penteamos, e produtos usados interferem na beleza, força, maciez e brilho dos fios, contudo, os cabelos possuem outros inimigos que nos acompanha e pode impedi-los de se desenvolver normalmente, são ele: o estresse, o fumo, as alterações hormonais e excesso de químicas podem contribuir para uma deficiência na sua formação e impedi-los de ter um crescimento normal, de ter um brilho natural e um aumento de queda capilar e outros problemas que possam aparecer. Por essa razão, quem deseja ter os cabelos maravilhosos tem que evitar certos atos. A prevenção é o seu melhor amigo.

Conheça os 4 inimigos dos cabelos:
Estresse: com essa vida que levamos é quase impossível dizer a você para evitá-lo, mas se estiver prejudicando a sua saúde e de seus cabelos é necessário aprender a controlá-lo. O estresse excessivo começa a agir no organismo interferindo no desenvolvimento normal dos cabelos, você começa a notar o aumento da queda e falta de crescimento dos fios. Hoje em dia está mais comum a prática de exercícios físicos ou esportes. Esta é uma ótima opção para extravasar as energias e ficar bem longe do estresse, mesmo que você não tenha esse hábito é necessário se exercitar para descarregar o acúmulo de carga pesada, porém tem outra opção mais tranquila, por exemplo, arrumar um tempo para você relaxar, esquecer todos os problemas e abrir sua mente para um descanso. Essas atitudes ajudam a aprender a administrar este inimigo invisível e tão comum em nossos dias.

Fumo: não é segredo pra ninguém que o fumo é um inimigo perigoso da nossa saúde e não poderia ser diferente para as nossas madeixas, por isso, evite esse mal, os cabelos perdem a vida, se tornando mais secos e opacos, isso acontece porque o cigarro forma uma barreira dificultando a circulação dos vasos sanguíneos responsáveis por manter o bulbo capilar em perfeito funcionamento, a raiz capilar necessita de circulação que é imprescindível para o seu desenvolvimento e essa deficiência conseqüentemente vai impedir o seu crescimento e uma aparência mais saudável aos fios.

Alterações hormonais: os hormônios são responsáveis pelo equilíbrio do nosso organismo, quando eles oscilam constantemente se tornam um grande inimigo dos cabelos. Os hormônios desregulados afetam o desenvolvimento saudáveis dos fios. Para verificar a dosagem hormonal e normalizá-la é importante ter uma consulta ao ginecologista, ele solicitará alguns exames e desta forma indicará o melhor tratamento para você.

Excesso de químicas: os cabelos quando são submetidos por processos químicos (alisamentos, colorações, permanentes) vão precisar de cuidados redobrados, essas mudanças capilares agridem bastante as fibras capilares e se não tratados de formas corretas comprometem o seu crescimento, então opte em fazer estes procedimentos com um especialista para não danificar os seus cabelos, agora se você é quem cuida e não dispensa o uso de químicas, então dê intervalos de uma aplicação à outra e se joga nas hidratações para manter os cabelos saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!