sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cuidados com as bactérias as inimigas ocultas

Quem nunca se intoxicou com alimentos causados por algum tipo de bactéria? A intoxicação alimentar é um problema mais comum do que se imagina principalmente no verão. A salmonela é uma das principais bactérias encontradas nos alimentos e pode fazer um estrago enorme na saúde. Então, fique atento quando consumir ovos e aves.

Essa bactéria provoca a salmonelose, uma doença conhecida por intoxicação alimentar. Por isso, é importante saber a procedência dos alimentos, principalmente, se eles estão mal conservados o que fazem as bactérias se propagar mais rapidamente. Quando maior for à ingestão de bactérias maior serão os problemas.

Os sintomas em uma pessoa adulta podem causar disenteria e complicações gastrointestinais, em crianças o mínimo de bactéria pode levar uma série de infecções graves. Evite comer quando não souber a procedência dos alimentos ou tenha alguma dúvida quando a conservação do mesmo.

Importante informar:
Uma contaminação leve por bactérias, os ácidos clorídrico do estômago são capazes de exterminá-las, mas caso ingerido um alimento muito contaminado pode causar infecção intestinal ou ter um problema mais grave.

Os sintomas contaminados por salmonela são:
- Febre
- Diarreia
- Vômito
- Mal estar

A intoxicação alimentar dura em média de 1 a 3 dias. É necessário um exame de fezes para detectar a doença. Geralmente basta tomar muito líquido e fazer uma alimentação bastante leve para se curar, mas se estiver num estágio mais grave é importante a pessoa ser hospitalizada para poder receber a medicação correta, que acostuma ser soro na veia do paciente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!