sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dicas importantes na hora de escovar os cabelos

É importante lembrar que o vento do secador muito quente danifica os fios. Por isso, antes de começar o procedimento é necessário enxugar os cabelos com uma toalha, é importante que os fios estejam úmidos, logo após usar o secador com a temperatura de média a fria. Quanto mais forte for a potência do jato de ar melhor, pois secará os fios mais rápidos, mas é recomendado o uso do bocal que direciona o ar e o secador deve ficar em uma distância de 10 centímetros dos fios.

A escolha da escova também é muito importante. Por isso, quando se falam em escovar os cabelos, existem vários tipos de escovas que vão ajudar a dar forma aos fios. É importante saber qual é a mais indicada para o tipo de penteado que você deseja realizar. As escovas redondas são ideais para modelar os fios, isso vai depender do diâmetro escolhido.

As de diâmetro menores são indicadas para cabelos curtos ou para quem deseja fazer cachos pequenos.
As de diâmetros maiores do que três centímetros servem para alisar cabelos médios e longos. Quanto maior for à escova, mais liso o cabelo vai ficar e quanto maior for o cabelo o indicado que a escova também seja maior. Na hora de adquirir uma escova prefira as de cerdas naturais ou mistas para não arrebentar os fios na hora da escovação.

Os pentes também são acessórios importantes na hora de desembaraçar os fios, os de madeiras são o mais indicados, pois eles ajeitam o penteado e abaixam os fios rebeldes.
Se você tem cabelos longos, grossos ou cheios, deve usar modelos com dentes bem separados, mas se seu cabelo for fino ou pequeno pode optar por dente fino, que ajudam a dar mais forma aos fios.
Na hora de adquirir o pente de madeira é importante verificar se a madeira foi bem lixada para não enroscar nos fios e acabar arrebentando os cabelos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!