sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dicas valiosas na hora de escovar os cabelos

Os cabelos sofrem diariamente desde o modo que escovamos até os fatores externos como: poluição, vento, água e sol, sem esquecer-se de mencionar os fios que possuem químicas que os deixam ainda mais frágeis e susceptíveis a algum tipo de fragilidade como: queda, quebra, ressecamento, pontas duplas e oleosidade do couro cabeludo, quer dizer: os cabelos precisam ser bem tratados. Por isso, resolvi passar algumas dicas valiosas na hora de escovar os fios para não aumentar os danos já causados pelo dia a dia.

Vamos às dicas: 
Muitas mulheres já assumiram a sua natureza e aceitaram seus cachos e dispensaram o uso do secador, mas ainda existem aquelas que não trocam a escova convencional para manter os fios lisos. Em vez de deixá-los secar naturalmente optam pelo vento quente do secador que acaba fragilizando-os, sem esquecer-se de dizer: que o efeito de enrolar e puxar da escova para alisá-los também pode danificar a estrutura capilar. Lembre-se: antes de começar escová-los é importante enxugar os cabelos com uma toalha, nunca faça uma escova com os fios encharcados de água, sempre façam os procedimentos com eles úmidos, desta forma, eles secarão mais rápidos e o calor quente não vai danificá-los, também é indicado usar o secador em temperatura média e potência do jato de ar forte para secá-los e recomenda-se o uso do bocal, o secador deve ficar em uma distância de 10 cm dos cabelos.

Antes de optar em escová-los é importante a escolha da escova e vem a pergunta. Como saber a melhor escova para meu tipo de cabelo? Pois bem, existe uma variedade de modelos que ajudam a dar forma aos fios, mas para isso, é importante saber qual é a mais indicada para modelar o seu cabelo ou o tipo de penteado que deseja realizá-lo? Para procedimento o indicado é a escova redonda, o diâmetro escolhido ideal para uma boa modelagem vai depender do comprimento dos fios.

As escovas de diâmetro menores são recomendadas para os cabelos curtos, quem tem cabelos compridos o aconselhável é usá-las somente para fazerem cachos pequenos. As escovas de diâmetros maiores acima de três centímetros são para alisar cabelos médios aos longos, desta forma, o acabamento será impecável. O indicado é quanto maiores os cabelos, mais largas as escovas e consequentemente mais lisos os cabelos vão ficar, mas para deixá-los perfeitos adquira as escovas de cerdas naturais ou mistas, essas ajudam a proteger os fios de arrebentar na hora de escová-los. 

Os pentes são acessórios indispensáveis para desembaraçar os cabelos, optem pelos pentes de madeira, eles evitam o aparecimento de fios rebeldes e proporcionam um melhor acabamento. Os cabelos longos, grossos ou cheios, escolham os modelos com dentes largos para conseguir desembaraçar sem arrebentá-los, mas caso seus cabelos forem pequenos e finos optem por dentes finos para dar mais forma aos penteados. Na hora de adquirir o pente de madeira é importante verificar se a madeira está bem lixada para não enroscar e não arrebentar os cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!