domingo, 16 de janeiro de 2011

Vinagre pode ter influência no emagrecimento

Pesquisadores no Japão realizaram uma experiência com ratos e alguns deles foram alimentados com alimentos que incluíram o vinagre em sua dieta e a outra parte dos ratos seguiram a mesma dieta, mas em vez do vinagre foram feito com água. Ambos os grupos engordaram, mas os que ingeriram os alimentos com o vinagre tiveram 10% menos peso do que os outros.

Os pesquisadores relatam que o ácido acético inibe o acúmulo de gorduras e controla o colesterol e triglicérides, pois tem a função de aumentar o número de células envolvidas na oxidação das gorduras. O vinagre ajuda o corpo a produzir proteínas que faz quebrar as moléculas de gordura. O mais indicado para a perda de peso é o vinagre de maçã.

O vinagre de maçã é capaz de fazer o organismo queimar calorias, reduzir o apetite ou simplesmente melhorar a eficiência do metabolismo. Ele vai promover uma desintoxicação no organismo e contribui para digerir os alimentos ricos em gorduras, evitando assim que o corpo acumule resíduo. Pessoas com problema de gastrite e ulcera ou volume alto de ácido na urina não é recomendado o uso do vinagre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!