segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Semente de girassol importante na saúde

A semente de girassol é um auxiliar no combate a pressão alta, ela
possui ótimas substâncias para o organismo como:
- Proteínas,
- Gorduras monoinsaturadas,
- Vitamina E,
- Fibras
- Arginina
As gorduras monoinsaturadas são importantes para o organismo, pois ajuda na redução dos níveis de colesterol LDL que é conhecido como colesterol ruim. E a arginina é um aminoácido importante, ela é um substrato para o oxido nítrico, que é uma substância que alivia os vasos sanguíneos e evita o aumento da pressão arterial, e mais a arginina é responsável pelas divisões de células, cura as feridas e atua na imunidade do corpo. Por isso, quem consome a semente de girassol está levando esses benefícios para seu organismo e também auxilia no controle da tensão pré-menstrual, isso ocorre porque ajuda na recuperação de processos inflamatórios, também ajuda na mobilização do ferro para a síntese da hemoglobina, adrenalina e na formação de tecidos conjuntivos.

É uma semente que pode ser consumida em forma de farinha ou pode consumir assada, onde seu sabor será mais acentuado, mas é importante que não seja assada por muito tempo e nem em temperatura alta para que não percam as suas propriedades. Não tem uma recomendação específica para o consumo da semente, podem ser usadas duas colheres de sopa nas refeições, em suco, no leite e etc. Cada 100 gramas de semente de girassol têm 584 calorias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!